Futebol
Domingo, 18/03/2018
Zé Ricardo festeja vitória no clássico: “O resultado foi justo”
O Vasco da Gama segue firme e forte na luta pelo título do Campeonato Carioca! Na tarde deste domingo (18/03), com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 3 a 2, confirmou o primeiro lugar do Grupo B da Taça Rio e carimbou o passaporte para a semifinal do Campeonato Carioca.
Zé Ricardo durante o clássico entre Vasco e Botafogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo durante o clássico entre Vasco e Botafogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Feliz com o triunfo obtido no Estádio Nilton Santos, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva após a partida e elogiou a apresentação vascaína durante os 90 minutos. O treinador acredita que o Gigante da Colina evoluiu no quesito criação de jogadas e fez por merecer o resultado positivo diante do Alvinegro.
– Foi um jogo agradável, onde tivemos um domínio no primeiro tempo. Eles ficaram mais agressivos no segundo tempo e mereceram os dois gols. É verdade que bobeamos, principalmente no primeiro, mas o Botafogo mereceu. O jogo ficou aberto no final e qualquer um poderia vencido, mas pelas oportunidades que criamos, acredito que o resultado foi justo. Construímos muito mais nessa partida. Somos uma equipe que jogar com a bola no chão e por isso a busca pela melhora é constante – afirmou o comandante.
Assim como ocorreu no segundo tempo do jogo contra a Universidad de Chile, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Almirante iniciou a partida diante do Botafogo com três atacantes em sua formação. Um desses jogadores, o argentino Andrés Ríos, foi bastante elogiado por Zé Ricardo por sua versatilidade.
– O Ríos é um jogador muito solidário e que tem demonstrado muita versatilidade. Hoje tínhamos alguns pequenos problemas, vários jogadores ainda não estavam 100%, dentre eles Wagner e Paulinho. Optamos por ele na atuar naquele setor por sabermos que o lado esquerdo era bem acionado pelo Moisés. Queríamos um jogador com saúde para trabalhar ali por ali. Ao mesmo tempo, não queríamos perder o poder de área do Riascos. Foi essa a nossa ideia – avaliou o treinador, projetando por fim a sequência cruzmaltina no Estadual.
– Mesmo com a vitória, temos alguns detalhes para corrigir. Vamos nos preparar para fazer um bom jogo. Precisamos nos manter concentrados, até porque jogos de alto nível exigem isso. O próximo jogo contra o Botafogo será tão disputado como hoje. É nitida a evolução do time nas mãos do Alberto. Agora é o momento de descansar e recuperar os atletas que ainda estão um pouco debilitados – concluiu Zé Ricardo.