Domingo, 04/02/2018
Zé Ricardo projeta futuro e frisa importância da torcida na Libertadores
Zé Ricardo orienta jogadores durante o jogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Virando a chave para a próxima quarta-feira (07), o treinador pediu que a equipe mantenha o nível de concentração. Apesar do placar elástico no jogo de ida diante do Universidad Concepción, com a vitória por 4 a 0, o comandante vascaíno não se sente classificado e espera dificuldade na Colina Histórica. Para seguir fazendo bonito na competição, Zé Ricardo enalteceu o papel da torcida.
– Fui bem claro com os atletas: a principal surpresa desse início de Libertadores foi a nossa vitória por uma diferença tão grande. Foi um surpresa até para mim, muitos não acreditavam que seria daquela forma. Deixei bem claro para eles também que a maior tragédia pode ser a nossa eliminação. Então, temos que fazer o nosso jogo e encarar o adversário de respeito, até porque eles terminaram o último Chileno em terceiro, deixando equipes de tradição fora da Libertadores – disse o técnico Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.
– Não tem uma tática especial para passar para a torcida, até porque sei que ela vai empurrar do início até o final. Acho isso muito importante. Se quisermos ir longe na Libertadores, precisamos da torcida, aqui dentro somos mais fortes. É preciso empurrar o tempo todo, pois lá fora é assim, os torcedores apoiam independente do resultado. Se tiver que ter uma cobrança, que faça depois. É isso que espero da torcida vascaína. Ela tem que vir preparada para um jogo difícil. Precisamos estar atentos, pois Libertadores é assim – concluiu o comandante.