Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 04/02/2018

Zé Ricardo projeta futuro e frisa importância da torcida na Libertadores

Diante do Volta Redonda, na tarde deste domingo (04/02), o Vasco da Gama encerrou sua participação na Taça Guanabara com vitória. O triunfo cruzmaltino foi concretizado pelo placar de 3 a 1, no gramado de São Januário. Entretanto, o Gigante da Colina não avançou para a semifinal do turno inicial do Campeonato Carioca. Em conversa com a imprensa, o técnico Zé Ricardo reforçou a Conmebol Libertadores como principal objetivo da equipe para este início de temporada e não deixou de lamentar a ausência vascaína na fase decisiva do Estadual. 

– Queríamos estar classificados, mas a nossa ideia desde o início da temporada foi dar um foco maior na Libertadores, que é a grande competição que estamos disputando no momento. Sabíamos que seria difícil classificar, principalmente depois daquele resultado em Bacaxá, mas mostramos no primeiro tempo que podemos estamos num nível bom. Gostei bastante da atuação da equipe. Tivemos o controle da partida. É importante dizer que o Bangu fez por merecer a segunda vaga. É um time muito bem organizado pelo professor Alfredo – afirmou o comandante cruzmaltino.


Zé Ricardo orienta jogadores durante o jogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Virando a chave para a próxima quarta-feira (07), o treinador pediu que a equipe mantenha o nível de concentração. Apesar do placar elástico no jogo de ida diante do Universidad Concepción, com a vitória por 4 a 0, o comandante vascaíno não se sente classificado e espera dificuldade na Colina Histórica. Para seguir fazendo bonito na competição, Zé Ricardo enalteceu o papel da torcida.

– Fui bem claro com os atletas: a principal surpresa desse início de Libertadores foi a nossa vitória por uma diferença tão grande. Foi um surpresa até para mim, muitos não acreditavam que seria daquela forma. Deixei bem claro para eles também que a maior tragédia pode ser a nossa eliminação. Então, temos que fazer o nosso jogo e encarar o adversário de respeito, até porque eles terminaram o último Chileno em terceiro, deixando equipes de tradição fora da Libertadores – disse o técnico Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.

– Não tem uma tática especial para passar para a torcida, até porque sei que ela vai empurrar do início até o final. Acho isso muito importante. Se quisermos ir longe na Libertadores, precisamos da torcida, aqui dentro somos mais fortes. É preciso empurrar o tempo todo, pois lá fora é assim, os torcedores apoiam independente do resultado. Se tiver que ter uma cobrança, que faça depois. É isso que espero da torcida vascaína. Ela tem que vir preparada para um jogo difícil. Precisamos estar atentos, pois Libertadores é assim – concluiu o comandante.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias