Futmesa busca o tricampeonato brasileiro neste fim de semana

quinta-feira, 10/11/2022

A equipe de futebol de mesa do Vasco, recém campeã estadual 2022, vai disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes, da modalidade 12 toques, entre os dias 12 e 15 novembro, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Futmesa busca o tricampeonato brasileiro neste fim de semana

O evento é organizado pela Federação local e pela CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Além do Vasco, a competição terá a participação de vinte clubes, com destaque para o Círculo Militar-SP, atual campeão mundial, Palmeiras, São Paulo, Londrina, Sport Recife, e a equipe local AABB, de Caruaru.

O time cruzmaltino será formado por Felipinho, Igor Monteiro, Marcus Vinicius, Nando, Pabinho e Thiago Penna.

A primeira edição desta competição aconteceu em 2007, no Rio de Janeiro, no salão nobre da AABB, quando o Vasco foi vice-campeão, terminando atrás do Palmeiras. Dez anos depois o Vasco conquistou o primeiro título, na cidade de Santos-SP e o bicampeonato consecutivo, em 2018, em Niterói, no Rio de Janeiro. Já em 2019, foi vice-campeão perdendo a final para o Círculo Militar-SP, em São José dos Pinhais, no Paraná. Nos anos de 2020 e 2021 a competição não foi disputada devido à pandemia de covid-19. Portanto, o time vascaíno disputou as três últimas finais da competição e busca o tri neste fim de semana em Caruaru.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo