Gabriel Barreiro é o novo coordenador de Futebol Feminino do Vasco

quarta-feira, 04/10/2023

O Departamento de Futebol Feminino do Vasco da Gama tem um novo coordenador à frente da modalidade. Trata-se de Gabriel de Oliveira Barreiro, de 36 anos, que já teve uma passagem pela Base Forte em 2018.

Formado em educação física na UFRJ (2010), ele tem alguns cursos de futebol, entre eles a Licença A e Gestão de Futebol, ambas pela CBF Academy.

Passou por clubes como Fluminense, Botafogo, Audax-RJ, Flamengo e seu último time foi o Bahia, como coordenador técnico da Divisão de Base. Gabriel também exerceu a mesma função na CBF School. No Vasco, sua função anterior era Supervisor de Futebol da categoria Sub-15.

Gabriel Barreiro é o novo Coordenador de Futebol Feminino. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama.

– Expectativa é gigante, um mercado que aprendi a olhar com mais carinho depois de ter ido algumas vezes observar e participar nos Estados Unidos. Vejo muitas coisas positivas para se trabalhar – comentou o profissional sobre a expectativa de chegar ao Vasco agora em um novo cargo.

Por fim, Gabriel também diz o que pretende acrescentar ao clube e ao futebol feminino do Gigante da Colina.

– Sei da história do futebol feminino. Pretendo ajudar e acrescentar o máximo possível, isso me motivou muito a estar aqui. A motivação é essa, poder contribuir com a modalidade através do desenvolvimento de pessoas – finalizou Gabriel.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo