Gabriel Dias comemora primeiro mês de Vasco e projeta ‘jogo de seis pontos’ contra o Bahia

quarta-feira, 11/05/2022

De olho no duelo contra o Bahia, que é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco da Gama treinou nesta quarta-feira (11/05) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. A tarde de treinamento foi iniciada com trabalhos de força na academia. Na sequência, já no gramado, a comissão técnica liderada pelo treinador Zé Ricardo promoveu uma série de atividades técnicas e táticas.

Antes da bola rolar e mais uma etapa da preparação ser concluída, o lateral-direito Gabriel Dias concedeu entrevista coletiva e fez um balanço positivo de seu primeiro mês como jogador do Gigante da Colina. O camisa 13 destacou a grandeza do time cruzmaltino, exaltou o comportamento do torcedor nos jogos em São Januário e se mostrou tranquilo ao ser perguntado sobre a pressão pelo acesso.

– Posso falar que esse mês foi de muita alegria para mim, não apenas pelo meu aniversário, que foi ontem. O Vasco é Gigante e tem uma torcida apaixonada. A festa que a torcida faz todo jogo em casa é especial. Sabemos que existe a pressão, mas vejo ela como normal e natural. Isso acontece em todos os clubes grandes. A verdade é que estou muito feliz por estar aqui, num time tão importante. Nós temos a oportunidade de recolocar o Vasco na Série A e vamos lutar muito para isso acontecer – declarou o lateral.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro é considerado de seis pontos por todos no Gigante da Colina. Isso porque o Almirante ocupa a quinta colocação e possui 10 pontos, três a menos que o Bahia, hoje líder do torneio nacional. Ao projetar o importante duelo, Gabriel Dias não poupou elogios para o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Guto Ferreira no Tricolor Baiano.

– Vai ser um jogo difícil, o Bahia é o atual líder, tem um bom treinador. Mas fico feliz com a torcida. Soube até que derrubaram o site na busca por ingressos. Espero que possam lotar o estádio e nos apoiem mais uma vez. Mas será um jogo fácil. O Bahia está há um tempo jogando junto, tem um padrão. Mas dentro de casa somos fortes com o nosso torcedor. Vamos trabalhar durante a semana, montar uma estratégia para que a gente possa vencer o jogo. É o famoso jogo de seis pontos. O Bahia é um concorrente direto. Acredito que será um bom jogo – afirmou Gabriel Dias, acrescentado na sequência.

– Conheço bem o Guto Ferreira, um treinador muito gente boa. O Bahia é um time muito competitivo, reativo em determinados momentos do jogo, temos que ficar ligados nisso. Mas vou deixar para o Zé Ricardo falar amanhã, na coletiva. Trabalhei com Guto no Ceará. É uma boa pessoa. Espero que ele esteja feliz no Bahia – concluiu.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo