Gabriel Pec encara 2021 como lição e diz que espera deslanchar nessa temporada

sexta-feira, 28/01/2022

Por: Breno Prata, São Januário

O atacante Gabriel Pec concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28/01), no CT Moacyr Barbosa. O jovem jogador foi um dos principais destaques do Cruzmaltino na vitória por 4 a 2 diante do Volta Redonda, na estreia do Campeonato Carioca. O camisa 11 marcou o primeiro gol vascaíno nessa temporada e relembrou os altos e baixos vividos em 2021. Antes de finalizar, Pec disse estar mais maduro e focado, e que pretende deslanchar com a camisa vascaína.

– Fui muito feliz no Carioca do ano passado. Fui vice-artilheiro do time no Campeonato. Criei uma expectativa muito grande, mas na Série B não consegui seguir. Nesse ano acho que vou conseguir deslanchar, estou mais maduro, focado. Me sinto mais preparado. A Série B serviu de aprendizado para mim. Acho que vou deslanchar nesse ano – disse ele.

Gabriel Pec vai para sua terceira temporada como atleta profissional, disputou 74 partidas e marcou nove gols. O jovem atacante disse que todo o elenco vem trabalhando duro nesse início de temporada, revelou ter evoluído em relação a última temporada e espera retribuir todo o carinho da torcida, cumprindo com os objetivos traçados para a temporada.

– A gente trabalha bastante e nosso maior sonho sempre foi ajudar o Vasco. Quando subimos não demos o recado de início, mas tem a evolução. É o meu terceiro ano como profissional. Mereço retribuir esse carinho do Vasco. Com a maturidade, chego mais forte e apto a desenvolver um bom trabalho no profissional – completou ele.

Confira outros trechos da entrevista coletiva: 

Jogar invertido

– Desde o sub-20 jogo na ponta direita, local onde me sinto mais à vontade. Graças a Deus fui feliz e fiz uma grande estreia. Desde que o professor chegou implementou essa ideia e abraçamos. Estamos fechados, esperamos fazer um grande Carioca e conseguir nosso grande objetivo, que é subir para a Série A.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo