Gabriel Pec vê evolução e foca na Série B

sexta-feira, 25/03/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O atacante Gabriel Pec concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, na última quinta-feira (24/3). Um dos destaques do Vasco da Gama neste início de temporada com três gols e duas assistências, Pec avaliou a participação do Gigante no Campeonato Carioca.

– A gente já viu uma melhora desde o início do campeonato. Ficamos com o gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Nós fechamos depois do último clássico e conversamos sobre isso. O Vasco é gigante, quando se trata de Vasco x Flamengo não se trata de elenco milionário, se trata de camisa . E o torcedor viu que não faltou raça – disse o atacante.

Sobre o Campeonato Brasileiro Série B, Gabriel Pec comentou sobre a dificuldade da competição e ressaltou a importância da concentração nos 90 minutos de jogo.

– Ano passado a Série B foi um aprendizado. Vimos que são jogos muito complicados, temos que estar ligados, entrar e terminar o jogo atentos. Esse ano não pode ter mais desculpas. Esses dias serão importantes para o professor Zé poder implementar mais ainda o trabalho dele. Não só o ataque, mas a defesa que é muito importante. E principalmente melhorarmos o entrosamento – afirmou o camisa 11.

Gabriel Pec concede entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se tornando cada vez mais uma peça importante no time de Zé Ricardo e sendo muito utilizado nas jogadas ofensivas, o atacante falou sobre como lida com a pressão de vestir a camisa cruzmaltina.

– Desde pequeno venho criando isso em mim, joguei no Vasco desde criança, isso serve de motivação. Uma crítica ou outra a gente fica triste, mas eu procuro levar como construção. Eu sempre trabalho muito forte, para evoluir cada vez mais. Como eu sempre falo, é um sonho de criança. Essa responsabilidade é natural e eu gosto. A pressão é uma consequência do meu trabalho e é melhor ainda quando eu consigo dar resultado. Eu entendo quando falam que o jogo fica mais do meu lado, mas vamos continuar treinando firme para criar mais variações e fazer uma grande Série B.

O Vasco estreia na Série B contra o Vila Nova (GO), em São Januário. A competição tem início no dia 8 de abril, mas a data do jogo ainda não foi definida.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo