Gary Medel é apresentado pelo Vasco e fala em se doar 100% ao desafio

quinta-feira, 13/07/2023

O volante chinelo Gary Medel, anunciado pelo Vasco no início da semana, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (13) no CT Moacyr Barbosa. Diante da imprensa, o atleta recebeu a camisa 17, que irá vestir até dezembro de 2024, e falou sobre torcida, história, desafio de estar no Brasil pela primeira vez e outros assuntos.

As primeiras palavras do terceiro reforço da atual janela de transferências foram sobre o sentimento de estar no Vasco e agora vestir a camisa do Gigante da Colina.

– Primeiramente agradecer a esse grande clube. Estou muito contente por viver essa experiência – disse o volante.

O chileno respondeu sobre os motivos que o levaram a escolher vir para o Brasil nesse momento, aos 35 anos, diante de outras possibilidades que teve.

– Quando se compara o Campeonato Chileno com o Brasileiro, estamos em um nível muito alto. O que eu quero para mim é estar nessa competição, que é supercompetitiva. Isso me leva a estar com grandes jogadores, me leva a estar na seleção também – enalteceu a qualidade do futebol brasileiro e das competições aqui disputadas.

Medel vestirá a camisa 17. Foto: Daniel Ramalho | Vasco da Gama

Medel falou ainda sobre como se define dentro e fora de campo e a forma que pretende ajudar seus companheiros de elenco.

– Eu sou muito temperamental, sentimental. Se as coisas não vão bem, sigo positivo, passo isso para os outros. Eu me defino como aguerrido, que se doa sempre pelos companheiros, pelo clube. Vou entregar o melhor nessa experiência. Me sinto bem fisicamente e mentalmente – explicou o experiente atleta.

Por fim, Gary deixou seu recado para a torcida cruzmaltina.

– Sem muito para dizer ainda. Vou trabalhar, me dedicar nos treinamentos para poder ajudar e a melhor mensagem que tenho para a torcida é que vou entregar tudo de mim dentro de campo – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo