GB fala sobre fase artilheira na categoria Sub-17 e enfatiza a importância do Campeonato Carioca

quinta-feira, 26/08/2021

Por: Breno Prata, São Januário

A categoria Sub-17 do Vasco vem demonstrando um ótimo desempenho no decorrer da temporada. A equipe chegou a duas decisões em 2021, sendo elas a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro. Em ambas, os Meninos da Colina acabaram superados. Porém essa foi a melhor campanha da categoria na história do campeonato nacional. Ao todo, a equipe Sub-17 disputou 28 jogos, sendo 18 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Foram 55 gols marcados e 22 sofridos. Dentre todos os gols, 11 deles são do atacante Gabriel Silva, o GB. O atacante vascaíno é o artilheiro da categoria neste ano e falou um pouco sobre essa fase artilheira.

GB em ação pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

– Sou muito grato pelo momento em que estou vivendo. Ser o artilheiro da equipe é fruto de muito trabalho. No dia a dia, toda a equipe e o staff técnico me trazem motivação, para continuar nessa pegada. Já são 11 gols na temporada, espero que continue nesse ritmo para continuar ajudando minha equipe. Nossos treinos são bastantes produtivos com o clima bem leve, para que possamos absorver tudo que foi passado. Dessa maneira, acredito que vamos conseguir coisas grandes no futuro.

A equipe estreou no Campeonato Carioca no último dia 21 e já acumula duas vitórias na competição, diante de Nova Iguaçu e Resende. Em ambas as partidas o camisa 9 balançou as redes. GB falou um pouco sobre esse início positivo dentro da competição e ressaltou que com essa frequência de resultados positivos, os Meninos da Colina irão lutar até o fim para trazer esse troféu para São Januário.

GB comemora seu segundo gol no Campeonato Carioca Sub-17 (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

– Começamos o Campeonato Carioca muito bem, com 2 jogos, 6 gols marcados e nenhum sofrido. A preparação da equipe está sendo muito intensa desde o início do ano. Com essa frequência, os resultados seguirão sendo positivos e juntos, com foco vamos lutar para levar esse título para São Januário.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo