Gramado de São Januário está sendo revitalizado

domingo, 02/08/2015

Sofrendo com o acúmulo de jogos e treinos em 2015, o campo está passando por um período de manutenção

O campo de São Januário ganhou uma atenção especial na última semana. O maquinário, a irrigação e o trabalho dos funcionários estão a todo vapor para recuperar o gramado do estádio, que sofreu com o grande número de jogos e treinos em 2015. A ideia do clube é continuar realizando um trabalho de manutenção e revitalização em todo o local para que esteja novamente em ótimas condições para a realização das partidas do Gigante da Colina na temporada, tanto nas categorias de base, quanto no profissional.

Por conta disso, o elenco vascaíno está alternando os locais de treinamento, como na última sexta (31/07) e no sábado (01/08), quando as atividades foram realizadas na Urca e na Barra, respectivamente.

André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras, Engenharia e Patrimônio do clube, fala sobre a recuperação do gramado e ressalta o desgaste do campo por conta do grande número de atividades no local.

– Aproveitamos essa pausa dos jogos em São Januário para fazermos o replantio da parte do gramado, que estava bastante desgastado, por conta da sequência de jogos e treinamentos. Foi a primeira parada desde o início do ano para fazer esta intervenção. E alguns locais são muito exigidos no campo e precisam de uma atenção especial, como a pequena área – explicou o dirigente ao Site Oficial do Vasco.

Gramado de São Januário está sendo revitalizado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br