Guiñazu garante Vasco “110%” ligado diante do São Paulo

terça-feira, 07/07/2015

Argentino ressalta a força da torcida vascaína em Brasília e espera bom resultado contra o time paulista

Determinação, raça e luta. Palavras que se confundem com a personalidade e com o futebol de Guiñazu, volante que está no Vasco desde 2013. Nos 78 jogos disputados com a camisa vascaína até o momento, a dedicação sempre foi a sua marca registrada.

Antes de se tornar um jogador importante da fase recente do clube carioca, Guiñazu já deixou o seu nome marcado na história do futebol brasileiro com uma passagem vitoriosa no Internacional, onde conquistou títulos regionais e internacionais. Na Colina, o argentino de 36 anos foi determinante para o título vascaíno no Campeonato Carioca de 2015, após 12 anos sem levantar o troféu.

Agora, o objetivo é tirar o Gigante da Colina da incômoda 18º posição do Campeonato Brasileiro. Para subir na tabela, o time terá que vencer o São Paulo, no Mané Garrincha. Guiñazu espera poder contar com o apoio da forte torcida vascaína em Brasília, que promete mais uma vez empurrar o time até o apito final.

– É sempre muito emocionante estar em Brasília. O estádio é muito lindo. O torcedor sempre está presente e nos apoia. Estamos precisando mais do que nunca disso. Então esperamos eles lá. Tomara que a gente consiga fazer um bom jogo para todo mundo ficar feliz – disse o camisa 5 ao Site Oficial do Vasco.

Volante vascaíno espera presença da torcida em Brasília – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Esta é a terceira vez que Guiñazu jogará pelo Vasco no Mané Garrincha. O atleta faz questão de relembrar o carinho pelo qual foi recebido pelos torcedores em outras oportunidades, quando enfrentou o Vila Nova e o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

– Não tem como esquecer o carinho da torcida. É muito bom, excelente. Vamos com essa vontade e com a alegria deles para conseguir um bom resultado. Dentro de campo, vamos fazer o melhor para que eles continuem apoiando e acreditando. As coisas vão acontecer – garantiu. 

Apesar de estar há quatro jogos sem vencer, o São Paulo é sempre uma adversário a ser respeitado, por conta de sua história e tradição. O volante vascaíno destaca o foco do time cruzmaltino para mais esse confronto importante pelo Brasileirão.

– Temos que respeitar o São Paulo, pelo clube que é e também por possuir grandes jogadores. Nós estamos muito bem, concentrados, focados. Sabemos que estamos precisando do resultado, então vamos acreditar e vamos dar 110% para trazer essa vitória para o nosso lado – finalizou. 

Argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi durante treinamento pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O confronto contra o Tricolor Paulista será nesta quarta-feira (08), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília.


Guiñazu fala sobre o jogo contra o São Paulo (Escute abaixo)  

Guiñazu.wav