Gustavo elogia torcida vascaína e fala de suas características em quadra

quarta-feira, 16/08/2017

Gustavo durante treinamento do Vasco – Foto: Thiago Moreira/Vasco

A torcida vascaína lembra bem de Gustavo. Um dos novos reforços do Gigante do Basquete para esta temporada, o ala de 25 anos teve a experiência de enfrentar o Vasco nos playoffs do último NBB e acabou sendo destaque do clube paulista ao eliminar a equipe cruzmaltina da competição. Desta vez servindo a Cruz de Malta, Gustavo demonstra encantamento pela grandeza do Almirante e pela Cidade Maravilhosa. No próximo NBB, o atleta terá a oportunidade de brilhar mais uma vez no principal torneio do país, mas, desta vez, vestindo a camisa vascaína.
– Foi uma experiência boa. O Pinheiros tinha uma equipe mais jovem, enquanto o Vasco um time mais experiente. Foi uma disputa muito dura, decidida no jogo 5. Agora estou aqui no Gigante da Colina, darei meu máximo ao lado desta torcida empolgante, que vai a todos os jogos. Eu vi na temporada passada eles presentes em todas as partidas contra o Pinheiros e é isto que motiva o jogador – destacou Gustavo.

Gustavo em ação em atividade no Ginásio Vasco da Gama – Foto: Thiago Moreira/Vasco

Deslumbrado pela torcida do Vasco, Gustavo não esconde a vontade de estrear pelo Cruzmaltino. Na manhã da última quarta-feira (16/08), o elenco comandado pelo técnico André Barbosa treinou a parte física e, à noite, o comandante trabalhou mais o lado tático e técnico. Nesta quinta (17), a atividade foi na academia. Sobre suas principais características de jogo, Gustavo ressaltou o poder defensivo e exaltou sua entrega em quadra. 
– Minha característica é de dar meu máximo. Mais defensivamente do que ofensivamente. Entro com meu vigor físico, marcando, incentivando, na correria. Acho que sempre que entro, dou um gás para o time. Então, sempre que estiver em quadra estarei 100%, focado em ajudar a equipe – disse Gustavo. 

Veja a entrevista completa com Gustavo: