
Há 15 anos o Vasco escrevia mais um belo capítulo em sua gloriosa história. No dia 30 de junho de 2000, o Gigante da Colina conquistou o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino. A competição foi disputada por 14 equipes, em duas fases: classificatória e play offs.
Na primeira etapa do campeonato, o Vasco enfrentou adversários tradicionais como Flamengo, Botafogo, Franca, Bauru e Corinthians e obteve campanha de 21 vitórias e 5 derrotas, se classificando em primeiro lugar para fase seguinte.
Nas quartas de final, a equipe cruzmaltina enfrentou o Londrina quatro vezes e venceu por 3 a 1. Na semifinal, o Vasco jogou contra o Franca e foi mais uma vez o melhor na disputa de cinco partidas e derrotou o adversário por 3 a 2, com a vaga na final sendo conquistada na prorrogação.
Na decisão, um clássico carioca. Em confronto com o Flamengo, em cinco jogos emocionantes e de placares apertados, o Gigante da Colina venceu novamente três partidas e garantiu seu primeiro título nacional, com vitória por 3 a 1.
O time campeão era formado por Helinho, Manteiguinha, Charles Byrd, Aylton, Sandro Varejão, Demétrius, Mingão, João Paulo, Vargas, Diego, Rogério, Gil, Alexandre e Alex, comandados pelo técnico Hélio Rubens. O ídolo do basquete cruzmaltino Charles Byrd foi um dos principais destaques da equipe, sendo o cestinha do Vasco na competição, com média de 20 pontos por jogo.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários