

Hélio e Palacios comandam vitória no jogo 3 e se consolidam como pilares do Vasco
Com uma equipe nova em mãos, o técnico Christiano Pereira começou a montar o seu quinteto titular no começo da temporada. A volta do basquete adulto vascaíno neste ano fez com que o treinador recebesse um elenco totalmente novo e iniciasse o trabalho do zero. A partir daí, o time titular começou a ser desenhado durante os primeiros meses. Hélio foi o escolhido para ser o armador desde o início e deu conta do recado. Entretanto, com Bruninho lesionado a maior parte da primeira fase, o camisa 5 ficava sobrecarregado na função.

Hélio em ação contra o Campo Mourão- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Hélio em ação contra o Campo Mourão- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Exatamente na metade da competição, o Gigante do Basquete anunciou a contratação de dois jogadores. Márcio, atleta com passagens pela seleção brasileira, chegava do Macaé, clube que disputava o NBB. Além dele, o Almirante trouxe um argentino não muito conhecido por aqui. Damián Palacios estava na segunda divisão argentina e nunca havia atuado no Brasil. Já nos primeiros compromissos, os dois mostraram serviço e aumentaram o nível do elenco de São Januário. Nos últimos jogos, o treinador cruzmaltino promoveu a entrada do argentino desde o início, dividindo a responsabilidade de armação das jogadas com Hélio. Com a vitória no jogo 3 da decisão da Liga Ouro contra Campo Mourão, utilizando esta formação e com os dois armadores brilhando, a opção de Christinao parece ter dado certo.
– Com dois armadores em quadra facilita um pouco a organização do time, fica mais fácil. Ainda mais uma equipe como Campo Mourão, que pressiona muito a bola, atua com defesa alta, subindo e pressionando. Então, facilita muito. Tem muitas equipes jogando desta forma e não é novidade. Na última partida encaixou, deu certo, tomamos a iniciativa do confronto. Conseguimos abrir para o restante do time as jogadas e deu muito certo. Claro que sozinhos não conseguiríamos nada. O mais importante foi a grande exibição do time e temos que continuar assim neste jogo de terça-feira – afirmou, Hélio.
Acostumado a torcidas fanáticas em seu país, Dámian Palacios se surpreendeu com a paixão do vascaíno com o basquete e o apoio dado durante os jogos. No último jogo contra o Campo Mourão (PR), o armador presenciou os torcedores cruzmaltinos lotarem o Ginásio Vasco da Gama e apoiar o time durante os quatro períodos. Além deste combustível, Damián também contou com outra força extra. Antes do início do duelo, a comissão técnica exibiu um vídeo com mensagens dos familiares dos jogadores, motivando ainda mais o grupo. Longe da Argentina, o camisa 10 do Vasco se emocionou ao ver os amigos e familiares e entrou em quadra pronto para a vitória.
– É muito importante jogar em casa com todos os torcedores ao nosso lado, é fdiferente do que aconteceu nos dois primeiros jogos. Eles nos contagiam com mais energia e atuamos com mais força e nos defendendo mais. Isto foi fundamental para que tenhamos alcançado esta última vitória. O vídeo motivacional foi muito bonito. Meus amigos e familías na Argentina, vê-los foi incrível. Mandando energias positivas, sabendo que não podíamos perder. Isto também motivou muito – disse Palacios.

Palacios vem brilhando na reta final da Liga Ouro- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco venceu o jogo 3 e agora entra em quadra na próxima terça-feira, às 19h30, para tentar empatar a série melhor de cinco da decisão da Liga Ouro. O confronto será realizado em São Januário.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários