Henrique exalta trabalho e permanência de Zé Ricardo no Vasco

segunda-feira, 26/02/2018

Com foco em seu próximo compromisso pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama treinou forte na tarde desta segunda-feira (26/02) no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Seguindo à risca o planejamento do Caprres, os jogadores que iniciaram a partida diante da Portuguesa, no último domingo (25), fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas suaram a camisa em atividades físicas e técnicas.


Henrique trabalhou firme no CT de Vargem Grande- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao término da movimentação, o lateral-esquerdo Henrique, um dos destaques do Almirante na temporada, concedeu entrevista coletiva e comentou a recente decisão do treinador Zé Ricardo. O comandante rejeitou uma proposta do futebol árabe no último fim de semana para dar prosseguimento ao trabalho iniciado no Gigante da Colina no segundo semestre do ano passado.
– Lógico que ficamos felizes com a permanência dele. Era fundamental que ele ficasse pelo trabalho que vem desenvolvendo desde o ano passado. É importante para o time ter uma base mantida e uma sequência. O grupo e o Vasco vão ganhar muito com essa continuidade. Em seis meses, perdemos poucos jogos. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem desenvolvido – declarou o prata da casa.
Poupado na estreia vascaína na Taça Rio, Henrique possui grandes chances de retornar ao time diante do Macaé, na quinta-feira (01/04), às 19h30, em São Januário. O lateral-esquerdo falou sobre a decisão da comissão técnica de escalar uma equipe alternativa diante da Portuguesa e minimizou os últimos resultados do Gigante da Colina na temporada. O jovem acredita que o Cruzmaltino dará a volta por cima em breve. 
– Força máxima a gente vai em todos os jogos. Os atletas que jogaram ontem, se for parar para ver, já atuaram em grandes times e conquistaram títulos importantes. Acredito que iremos nos recuperar em breve. Vencer é sempre bom e o Vasco, por sua tradição, precisar estar sempre conquistando resultados positivos. Eu cresci no clube sabendo disso. A confiança segue lá em cima. É lógico que perdemos os dois últimos jogos, mas estamos vindo de uma classificação, é sempre bom lembrar. Vamos com tudo na quinta para vencer esse jogo atrasado do Carioca – afirmou o lateral-esquerdo.