Estreia do Vasco no Carioca vai contar com homenagens à Roberto Dinamite

sábado, 14/01/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Neste sábado (14), na estreia do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama vai realizar uma série de homenagens ao maior jogador da história do clube, Roberto Dinamite, que faleceu no último domingo (08/01), no Rio de Janeiro. A partida será às 18h, contra o Madureira, em São Januário e já conta com todos os ingressos vendidos.

As homenagens começam nas camisas dos jogadores do Vasco, que vão contar com um patch para o ídolo e a fita de luto. Aos torcedores serão distribuídos 10 mil balões pretos na arquibancada. Os netos de Roberto Dinamite e apenas eles, entrarão junto com os jogadores do Vasco, que, nesta partida, vestirão as camisas de 1 a 24, mas a 10 não será utilizada por nenhum atleta. A camisa 10 estará com a neta do craque, Valentina.  No minuto de silêncio, antes do jogo começar, os atletas farão um círculo com a camisa número 10 no centro do gramado e aos 10 minutos de jogo a partida será paralisada para uma salva de palmas e cantos da torcida vascaína.

Além das homenagens do Vasco, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) preparou um vídeo em homenagem ao Pelé e ao Roberto Dinamite que será transmitido no telão de São Januário e em todas as partidas da primeira rodada durante o minuto de silêncio.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo