Ivan é apresentado como goleiro do Vasco para temporada 2023

domingo, 15/01/2023

O Vasco da Gama apresentou mais um reforço para temporada 2023 neste domingo (15). O goleiro Ivan recebeu a camisa 97 das mãos do Diretor Executivo Paulo Bracks, em Fort Lauderdale (EUA), onde a equipe realiza a primeira parte da Pixbet Flórida Tour. O jogador respondeu as perguntas dos jornalistas e falou sobre esta pré-temporada fora do país, que tem o ajudado a se ambientar e conhecer melhor os novos companheiros.

– Eu vejo com bons olhos nós estarmos juntos aqui concentrados. Tem servido para eu conhecer mais o grupo. Eu já conhecia alguns jogadores, outros joguei contra – explica.

Nascido em 1997, Ivan escolheu este número para utilizar em São Januário. Naquele mesmo ano, o Gigante da Colina conquistou o tricampeonato brasileiro, liderado pelo craque Edmundo. O novo goleiro vascaíno também falou sobre a escolha:

– Eu sempre tive a vontade de jogar com esse número. Foi ano que eu nasci e por coincidência também foi um ano que o Vasco também conquistou título. Eu achei isso bem bacana. Tenho grandes referências, goleiros que passaram aqui, goleiros que fizeram história, e me inspiro neles. Entro aqui com esse sonho, com esse objetivo, mas o objetivo maior sempre será o coletivo. As conquistas individuais irão vir naturalmente. Para mim é uma grande honra vestir a camisa do Vasco.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS

RITMO DE JOGO
Todo jogador quer estar em campo, mas independente disso dou meu máximo nos treinamentos. A gente sabe que é um pouco diferente, ainda mais para goleiro, que precisa de ritmo, precisa de jogo, mas acredito que vou evoluir com os treinos. Essa preparação nos Estados Unidos vai ser muito importante para mim também. Eu passei um período fora do país, foi pouco tempo, mas querendo ou não, requer uma readaptação

SELEÇÃO BRASILEIRA
Seleção Brasileira é um objetivo sim, mas para isso acontecer preciso estar bem, com uma grande sequência de jogos. Estando num grande clube como o Vasco, as chances aumentam muito. Esse é meu sonho, meu objetivo. Hoje visto as cores do Vasco, vou fazer o meu melhor aqui para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos. A Seleção se tiver que vir será algo natural.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo