Jair projeta clássico com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

quinta-feira, 04/05/2023

O elenco Cruzmaltino segue a preparação com foco no duelo contra o Fluminense, neste sábado (6), às 21h, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Camisa 8 da equipe, Jair, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), no CT Moacyr Barbosa.

Titular em todas as três partidas até então disputadas na competição, Jair fez um balanço sobre as primeiras atuações do Gigante da Colina e reforçou a importância da busca pelo equilíbrio, conquistado através do trabalho e dos aprendizados dos confrontos:

– Vejo que temos que tentar buscar um equilíbrio. Quando tivermos um jogo em que tivermos que propor mais o jogo, temos que tentar parar mais as jogadas, encurtar mais os espaços. No futebol é muito mais fácil marcar do que jogar. Se colocar uma linha de seis atrás e três na frente. Passei muito tempo no Atlético jogando contra equipes que se defendiam muito bem. A gente tinha 20, 25 finalizações por jogo e não conseguia fazer o gol. Porque é muito difícil fazer gol contra equipes muito fechadas. Então temos que buscar esse equilíbrio para não tomarmos contra-ataques. Foi isso que aconteceu no último jogo – afirmou o meio-campista.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Contra o Fluminense, o Vasco terá o seu primeiro clássico estadual no Campeonato Brasileiro. Experiente, Jair pregou o respeito pelo adversário, mas reforçou o equilíbrio característico da competição e, principalmente, a confiança no grupo e na busca pelos três pontos.

– Eu me sinto tranquilo. Já enfrentei o Fluminense em diversas ocasiões. Lógico que eles vêm de uma ótima atuação no último jogo (contra o River Plate). Mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza. O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético em Minas. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico – concluiu.

Vasco e Fluminense se enfrentam no sábado (6), às 21h, com mando de campo do adversário, no Maracanã. A VascoTV terá a tradicional cobertura do pré-jogo e também fará a narração da partida.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo