Jogadores confiam na classificação para a semifinal

quinta-feira, 17/05/2012

O Gigante da Colina ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians nesta quarta-feira (16), na primeira partida válida pelas quartas de finais da Copa Santander Libertadores. O atacante Éder Luis está confiante na classificação fora de casa, pois confia no potencial da equipe.

– Jogo difícil, a gente sabia. Às vezes, a gente acha que é ruim o placar, mas nem tanto. Não é jogo de 90 minutos. Tem mais uma partida. A gente sabe que a gente tem condição de ir lá e fazer um grande jogo também – analisou o atacante.

Felipe fez coro às palavras do camisa 7 da Colina, acreditando em uma partida difícil no Pacaembu, mas lembrando de que desta vez será o Corinthians que deverá sair para o jogo, deixando espaços para serem aproveitados pelo Vasco.

– O Corinthians é uma grande equipe. Está bom. O importante é que não tomamos gol. O jogo [em São Paulo] é difícil. Da mesma maneira que foi 0 a 0 aqui, lá o Corinthians vai ter que sair para o jogo. A gente pode usar o contra-ataque para poder sair o gol – analizou o Maestro.

O artilheiro de São Januário enalteceu a qualidade técnica do adversário e o fato de o Cruz-Maltino não ter sofrido gol com o mando de campo.

– A gente sabia que é um jogo de 180 minutos. Acabou o primeiro tempo, agora vamos para o segundo lá. O resultado em 0 a 0 é pênalti. Qualquer resultado de empate com gols a gente classifica. Então, acabou também sendo um bom resultado. Não tomar gol dentro de casa é um bom resultado – afirmou Alecsandro.

Um dos motivos pelo resultado, segundo o jogador, foi o gramado pesado da Colina Histórica que suportou muito bem a chuva que caiu durante o dia e a noite no Rio de Janeiro.

– Não dá para esconder de ninguém que a gente esperava uma vitória. Mas acho que pelas circunstâncias da partida, o gramado encharcado, um jogo difícil –  finalizou.

O Vasco estreará no Campeonato Brasileiro neste domingo (20), em São Januário, diante do Grêmio. O segundo jogo do confronto entre Vasco e Corinthians pelas quartas de finais da Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (23), no Pacaembu, às 22h, em São Paulo. O Trem Bala da Colina se classifica com uma vitória ou empate com gols no Pacaembu na próxima quarta-feira (23). Caso se repita o placar de 0 a 0, a disputa irá para os pênaltis.