Jorginho comanda treino tático e pede atenção contra o Londrina

sexta-feira, 07/10/2016

Movimentação, seriedade e intensidade! É dessa forma que pode ser resumida a última atividade vascaína antes do confronto contra o Londrina na tarde desta sexta-feira (07/10). Na Arena da Amazônia, o treinador Jorginho comandou um treinamento tático e fez ajustes na equipe cruzmaltina, que busca diante dos paranaenses a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.


Nenê e Jorge Henrique durante treino tático- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Ao contrário dos últimos dias, o grupo não foi dividido para a realização do trabalho. Todos os jogadores estiveram no gramado e participaram da movimentação. Ao término da mesma, os atletas aprimoraram bolas paradas e trabalharam alguns fundamentos, como cruzamento e finalização. Adversário neste sábado (08), o Londrina recebeu elogios do técnico cruzmaltino.
– Fizemos um trabalho organizando a equipe para o jogo de amanhã. Será um confronto díficil. O Londrina é uma equipe que ganhou lugares grandes dentro da competição. Possui um time consistente e um treinador que está dois anos no cargo. Vem realmente fazendo bons joos, tem uma equipe competitiva. O primeiro jogo nós ganhamos por 1 a 0, mas não foi fácil. Sabemos o quanto vai ser difícil, mas é nessas partidas que vemos quem são os grandes jogadores. Estamos motivados e querendo recuperar tudo que deixamos passar, em especial a liderança  – afirmou o comandante.
O retrospecto do Gigante da Colina no maior palco do futebol amazonense foi algo destacado por Jorginho durante a entrevista coletiva. Para o comandante, o Vasco precisa aproveitar o fator casa para impor o seu ritmo e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O tetracampeão mundial quer ver seus comandados encarando o duelo contra o Londrina como uma decisão.

– Com certeza é um incentivo jogar em Manaus. A torcida daqui é muito querida, nos recebeu muito bem no Aeroporto e tem ido todos os dias nos incentivar no hotel. Com certeza vai encher o estádio e nos ajudar nesse momento que é importantissímo. Precisamos jogar essa partida como uma final de campeonato. Temos que encarar todos os jogos dessa forma, até porque é com esse pensamento que as equipes chegam para nos enfrentar. Eles jogam a vida, como se fosse o último jogo, então não podemos fazer diferente. Temos que estar atentos. Dessa forma, iremos conquistar a vitória e aumentar a diferença para os concorrentes – disse Jorginho.


Jorginho após a atividade na Arena da Amazônia- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Vasco e Londrina se enfrentam neste sábado (08), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Além de deixar o Cruzmaltino mais próximo do retorno à elite do futebol nacional, um triunfo pode recolocar a equipe de São Januário na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso acontecer, porém, o Atlético Goianiense não pode vencer o Avaí, em jogo que será realizado algumas horas antes.