Jorginho comemora boa atuação do Vasco e elogia desempenho de Riascos

domingo, 31/01/2016

Jorginho analisa vitória contra o Madureira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca foi com vitória sobre o Madureira. Com dois gols de Riascos, um de Andrezinho e um de Nenê, o atual campeão estadual venceu o Tricolor Suburbano pelo placar de 4 a 1, na tarde deste domingo (31/01), em São Januário. Após o jogo, na sala de imprensa do clube, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e falou sobre o comportamento da equipe nesta primeira partida da temporada.

 
– Em termos de resultado, não tenho dúvidas da importância de começar vencendo. Traz confiança e faz com que continuemos acreditando mais no trabalho. Ainda estamos longe de alcançar o equilíbrio. Entretanto, quero parabenizar a preparação física, pelo trabalho que foi feito em Pinheiral. Vimos o resultado hoje. Precisamos continuar treinando muito, não conseguimos sair bem com a bola e quando precisamos imprimir velocidade, acabamos saindo curto. É importante estar concentrado no trabalho para continuarmos em busca de fazer o melhor e conseguir vencer – disse Jorginho.

Jorginho observa desempenho do time contra o Madureira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br 
Sob um forte sol na Colina Histórica, o treinador pôde observar algumas mudanças feitas na equipe que terminou o ano passado. Julio dos Santos, Mateus Vital e Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, tiveram chance de mostrar serviço. O comandante comentou as mudanças feitas no time.
 
– O Mateus fez um bom primeiro tempo. Poderia manter ele na equipe na segunda etapa, abrindo pela ponta, mas não é a dele. Por isso, coloquei o Pikachu, que faz uma função de atuar mais aberto. Temos mais jogadores que fazem este posicionamento também, como o Éder Luis e o Barbio. O Pikachu entrou bem e coloquei ele para fazer a diagonal. E, assim como na etapa inicial, fizemos o gol com rapidez. Foi uma alteração para dar mais velocidade ao time. O Julio dos Santos, como primeiro volante, se movimentou muito bem e foi bom para a saída de bola. Ganhou vários combates no alto, tem um porte físico bom e altura boa, além de um excelente passe. Ele qualifica nosso meio-campo – comentou o técnico cruzmaltino.
 
Iniciar o ano vencendo é importante para trazer confiança ao time vascaíno. Riascos, que fez excelente pré-temporada em Pinheiral, marcando gol no jogo-treino contra o Bangu, voltou a deixar sua marca na partida de hoje. Autor de dois gols, o atacante foi um dos destaques do confronto. Jorginho analisou a participação do colombiano e elogiou o jogador.
– Ele foi muito bem hoje. Cumpriu uma função tática fundamental, não só fazendo gols, mas pressionando a saída de bola e recuperando bolas no ataque. O próprio pênalti começou em uma jogada assim. Fiquei feliz por ele ter comemorado com a dança tradicional dele, pedi muito isso para ele ano passado. Ainda bem que ele teve uma ótima atuação e isso nos alegra. Ele bate bem com as duas pernas e nós não desistimos dele. Ele teve chance de sair do clube, mas fez questão de ficar aqui – afirmou Jorginho.