Jorginho confirma mudanças na equipe para jogo com o Paraná

sexta-feira, 21/10/2016

Treinador comenta expectativa pelo acesso, destaca o bom ambiente e revela a escalação para duelo com o Paraná

Na véspera de mais um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco treinou forte em São Januário. Nesta sexta-feira (21/10), a comissão técnica comandou uma série de atividades físicas e técnicas visando a partida contra o Paraná. A manhã de trabalho foi encerrada com um recreativo, esse vencido pela equipe liderada pelo meio-campo Nenê.


Jorginho durante treino desta manhã- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao término da movimentação, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Na ocasião, o treinador foi perguntado sobre a importância do título da competição para o Cruzmaltino e, sem titubear, foi taxativo ao comentar o atual momento vivido. Para ele, antes de mirar o primeiro lugar, o Almirante precisa garantir seu retorno à elite do futebol nacional.

– Temos que trabalhar com a realidade. Nós estamos a quatro pontos do Atlético-GO. Primeiro precisamos tirar essa diferença. Não tenha dúvida de que Vasco, pelo investimento que fez e pelo time que tem, almejava estar numa situação mais confortável nesse momento, pensando apenas no título. Agora, em primeiro lugar, temos que tirar essa diferença para o líder e garantir o quanto antes a classificação para a primeira divisão. Depois, com esse objetivo atingido e a diferença estando menor, pensaremos no titulo – disse Jorginho.
Após passar toda a Série B na liderança, o Vasco atualmente ocupa a segunda posição, com 54 pontos. A diferença vascaína para o quinto colocado diminuiu e hoje é de apenas três pontos. O momento adverso não faz com que o clima em São Januário mude, muito pelo contrário.
– Nosso ambiente é bom. Algumas notícias dizem o contrário, mas não é uma verdade. Fizemos um recreativo agora pouco e deu para perceber que o ambiente entre jogadores e comissão técnica segue excelente. Mas não tenha dúvida que todos ficam mais tensos por causa do momento, porque possuíamos uma folga muito grande na tabela, principalmente em relação ao quinto colocado. Agora estreitou, então é normal que haja uma apreensão maior. Os jogadores ficam mais quietos. Isso é uma coisa normal no futebol porque a cobrança existe. É normal esse clima de uma preocupação – explicou o treinador vascaíno.


Jorginho concedeu entrevista coletiva na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco enfrenta o Paraná, neste sábado (22), às 16h30, em Cariacica. Para a partida, o técnico Jorginho vai poder contar com a volta do jovem Douglas, que estava com a Seleção Brasileira sub-20. Além dele, William e Júnior Dutra receberão novas oportunidades. A presença do dois foi confirmada pelo comandante, que preferiu não fazer mistério e confirmou a escalação com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; William, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra.