Jorginho define equipe e pede concentração contra o Tigres

sexta-feira, 19/02/2016

O elenco vascaíno fez na manhã desta sexta-feira (19/02), em São Januário, os últimos ajustes para a partida contra o Tigres do Brasil, que acontecerá neste sábado (20), às 19h30, no Estádio De Los Larios, em Xerém. Após a atividade, o treinador Jorginho se dirigiu à sala de imprensa do clube e fez um balanço da semana de trabalho. O profissional não espera facilidade contra o clube de Duque de Caxias.
– Foi uma semana boa de trabalho, pois tivemos a oportunidade de dar folga aos jogadores na segunda-feira. A conversa que tivemos foi excelente e o ambiente, naturalmente, está bom, em virtude principalmente da motivação com a vitória no clássico. Estamos bem na tabela, mas sabemos o quanto vai ser difícil jogar com o Tigres. Perderam os quatro jogos, mas estão atuando bem. Além disso, o campo nos trará dificuldades. É uma partida extremamente perigosa e por isso temos que entrar concentrados – disse o comandante.


Jorginho durante entrevista em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Utilizado pela primeira vez contra o Flamengo, Marcelo Mattos será novamente titular na quinta partida vascaína no Carioca. O desempenho do jogador diante do rubro-negro foi bastante elogiado por Jorginho. O tetracampeão mundial destacou o poder de marcação do experiente atleta, fator esse que trouxe benefícios para dois importantes jogadores: Andrezinho e Nenê. Por conta da presença de Mattos, a dupla de armadores teve mais liberdade em campo.

– O Marcelo Mattos está voltando a ter ritmo de jogo. Ele entrou muito bem contra o Flamengo e por isso estamos pensando em manter a estrutura do time. É bom que se diga, porém, que estaremos sempre prontos para qualquer mudança, inclusive dentro do próprio jogo, até mesmo de posicionamento, não necessariamente de peças. Voltando a falar do Marcelo, já esperávamos uma resposta boa devido ao desempenho dele nos treinos. Está acostumado com grandes duelos e tem uma pegada fortissima, além de ser um volante que sabe sair para o jogo. Gostei da liberdade que ele deu para o Andrezinho, mais ainda para o Nenê. Gostei da formação e, provavelmente, iremos mantê-la – revelou o técnico.

O setor defensivo será o único que sofrerá mudanças. Desfalque no Clássico dos Milhões, Luan volta ao time no lugar de Jomar, que ficará à disposição no banco de reservas. Outra novidade é a presença de Rafael Vaz entre os 11 iniciais. O autor do gol da vitória sobre o Flamengo substituirá Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Martín Silva, Madson, Júlio César, Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Jorge Henrique e Riascos completam a equipe.