Jorginho demonstra confiança e exalta o “Clássico dos Milhões”

terça-feira, 25/08/2015

O clássico que movimenta todas as partes do país terá um novo capítulo nesta quarta-feira (26/08). Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã, às 22 horas. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, com gol do meia-atacante Jorge Henrique, o cruzmaltino entra em campo precisando de um empate para avançar de fase.


Jorginho conversou com os jornalistas nesta terça- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Embora possua uma vantagem, o Gigante da Colina não entrará em campo apenas para se defender. Em entrevista coletiva concedida no início da noite desta terça-feira (25), em São Januário, o treinador Jorginho revelou qual será a postura cruzmaltina diante do rubro-negro. Segundo o comandante, o time vascaíno buscará mais uma vitória.

– A vantagem não é tão grande assim, é muito pequena. Um momento muda completamente a história de uma partida. Temos que entrar campo como se o jogo ainda estivesse 0 a 0. Não vamos ficar o tempo todo se defendendo. Temos a capacidade de jogar e vamos fazer isso. Precisamos de concentração e dedicação total dos atletas em todos os momentos, independente do que aconteça. O mais importante é manter a postura tática ao longo do clássico – afirmou o técnico.

Se conquistar um novo resultado positivo, o Vasco emplacará sua quarta vitória consecutiva em cima do Flamengo. Presentear o torcedor com um novo triunfo sobre o rival é um dos grandes objetivos do atual elenco vascaíno, que almeja utilizar a partida para dar início a uma grande arrancada na temporada e, consequentemente, no Campeonato Brasileiro.

– É um jogo diferente. A motivação dos dois lados é muito grande. Nosso maior desejo é que a equipe tenha uma boa atuação e mantenha uma regularidade. A ausência dela é o nosso maior problema no Brasileiro. Vasco e Flamengo é um jogo que mexe com muita gente. Dá um “friozinho na barriga” em todos que vão disputar esse grande clássico. É diferente. A responsabilidade é enorme, mas é muito bom participar de um jogo como esse – declarou o comandante vascaíno Jorginho.


Jorginho durante treinamento em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Os ingressos para a partida decisiva entre Vasco e Flamengo, que é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, estão sendo vendidos pela internet e nos pontos de venda desde a última semana. Clique aqui para saber como adquirir sua entrada e empurrar o Gigante da Colina no Maracanã.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo