
Ao término dos trabalhos, como de costume, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e destacou a importância da competição nacional para o Gigante da Colina. Embora reconheça que o principal objetivo da temporada é confirmar o retorno à elite nacional, o comandante garantiu que Almirante fará de tudo para conquistar o título da Copa do Brasil. Disputar a próxima Libertadores é a meta vascaína.
– Retornar para a primeira divisão é um objetivo claro nosso, mas a Copa do Brasil é um torneio que também almejamos. Se trata um campeonato importantíssimo para nós. É a cereja do nosso bolo. Seria fantástico retornar para a Série A com uma vaga na Libertadores. Sabemos que não vai ser fácil, muito pelo contrário, a tendência é que se torne complicado após a competição afunilar, mas temos condições. Por isso, vamos com o que temos de melhor – afirmou o comandante cruzmaltino.

Jorginho durante o treino desta terça- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Santa Cruz ocupa o 18º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A, mas reencontrou o caminho das vitórias no último fim de semana. Embora muitos afirmem que o Tricolor Pernambucano não irá encarar a partida com seriedade, em virtude de um possível desejo de disputar a Copa Sul-Americana, Jorginho não acredita que o adversário será presa fácil na Colina Histórica.
– O Santa Cruz tem um time bastante perigoso e possui bons jogadores à disposição. Eles jogam numa formação razoavelmente ousada e temos que ter atenção. principalmente se vierem com o Grafite. Se trata de um grande jogador, que começou bem o Brasileiro e fez uma boa Copa do Nordeste. Só saberemos se vão priorizar essa ou outra competição quando a equipe deles estiver em campo. Antes disso, não temos como saber – declarou o tetracampeão mundial.
Visando a conquista de uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo dia 20 de julho no Estádio do Arruda, em Pernambuco, o Vasco encara o Santa Cruz nesta quarta-feira (13), às 21h45, no Estádio de São Januário. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Até o momento, o Gigante da Colina já eliminou o Remo (PA) e o CRB (AL).
Comentários