Jorginho elogia atuação coletiva do time na vitória contra o Bangu

domingo, 13/03/2016

O Vasco iniciou sua campanha na Taça Guanabara neste domingo (13/03) com vitória sobre o Bangu por 2 a 0. Após a partida, na sala de imprensa de São Januário, o técnico Jorginho analisou o desempenho da equipe no confronto.
 
– A gente vêm trabalhando ao longo do campeonato situações de jogo e construção de jogadas. Mas também demos ênfase ao trabalho de saída de bola, como não estávamos indo bem nesta situação. Melhoramos nisso e também a chegada à frente. Estamos ajustando para que possamos apresentar boas possibilidades. Poderíamos ter feito um placar de três, quatro. Precisamos ser mais efetivos nas oportunidades que estão surgindo – disse o treinador.
 
O bom preparo físico da equipe vem sendo fundamental para os resultados positivos obtidos neste começo de temporada. Mesmo com atletas mais experientes, o Cruzmaltino mostra que o trabalho desenvolvido pelo CAPRRES  em conjunto com os preparadores físicos tem dado certo em São Januário.
 
– É para quebrar qualquer barreira em relação a idade do atleta. Independente disto, o jogador tem que estar com um bom condicionamento. Estão chegando bem fisicamente, pressionando o adversário. É motivo de satisfação para mim, por acreditar no jogador, independente de 18 ou 35 anos. Parabenizo o trabalho do Joelton, do CAPRRES e todos os preparadores. Claro que existe uma sintonia entre nós. Não é fácil, às vezes eu fico esperando uma hora para que eles façam os trabalhos de força ou explosão. Então há uma sincronia muito grande e a gente respeita um ao outro. Vou continuar cobrando e tenho certeza que ainda podemos melhorar mais – ressaltou o comandante.
Jorginho destacou a atuação coletiva do time, mas aproveitou para exaltar o desempenho de dois jogadores que foram fundamentais na vitória. O meio-campista Júlio dos Santos e o atacante Jorge Henrique fizeram um bom jogo, com o camisa 11 marcando o primeiro gol e o paraguaio iniciando a jogada.
– Me da cada vez mais a confiança de permanecer acreditando naquilo que estou vendo diariamente. O Júlio dos Santos começou errando o primeiro passe e não se abalou. Ele e o Jorge Henrique são jogadores muito táticos. Constroem muito para a equipe. O Jorge facilita o trabalho do Andrezinho, do Julio César. São atletas que contribuem muito para o time. Temos uma visão além do momento, temos uma visão como um todo. Não só pelo gol do Jorge Henrique hoje, mas um trabalho constante. O Júlio dos Santos, como primeiro volante, fez boas partidas e agora colocamos ele no losango pelo lado direito e vem nos ajudando na área, em bolas paradas. Isto nos da satisfação – completou Jorginho.