Jorginho elogia garra dos jogadores: “Equipe de homens, de guerreiros”

quinta-feira, 17/09/2015

A confiança voltou, a bola começou a entrar e a reação do Vasco só está no início. Nos últimos três jogos da equipe foram sete pontos conquistados em nove possíveis. Contra o Cruzeiro, o Gigante da Colina lutou até o fim e arrancou um empate no Mineirão: 2 a 2.
Após a partida, o técnico Jorginho fez uma análise da partida e rasgou elogios aos jogadores vascaínos.
– Queria ressaltar como nos portamos, como equipe de homens, de guerreiros, que não tem desistido. Levamos a virada muito rápida, a equipe se abateu, mas rapidamente recuperou o ânimo. Os jogadores foram muitos efetivos no jogo e acreditaram o tempo todo que vamos sair dessa situação. Mais do que qualquer outro jogo esse me deu a certeza que vamos sair da zona de rebaixamento – disse o treinador.

Jorginho e auxiliar técnico Zinho conversam com Rafael Silva durante jogo contra o Cruzeiro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Perguntado sobre a melhora de produção do time, o comandante vascaíno foi enfático no sentido de que os jogadores estão focados para sair desta situação no Campeonato Brasileiro.

– Temos conversado muito. Não temos muito tempo para treinar. O trabalho é muito bem aproveitado e objetivo. Estamos organizando a equipe de acordo com o que ela precisa. Essa atitude dos jogadores é o mais importante, fundamental. Eles entenderam que não podem estar onde estão – afirmou o técnico.
O elenco retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17) e já treina no período da tarde, em São Januário.