Jorginho elogia jovens e destaca atuação de Yago Pikachu

sábado, 16/07/2016

Após o empate em 1 a 1 com o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o técnico Jorginho falou sobre a atuação da equipe e elogiou o desempenho dos jovens jogadores da base vascaína e também do estreante Rafael Marques. 
– Tivemos um saldo positivo. O Alan  jogou desde o início na lateral-esquerda e foi muito bem, sabemos que podemos contar com ele. Defensivamente foi seguro e quase fez um gol no final. Se batesse cruzado, poderia ter marcado. O Evander foi bem no meio, teve muita personalidade. O Mateus e o Andrey também entraram e fizeram bem os seus papéis. O Rafael Marques esteve firme na sua estreia e é mais um jogador importante. A maioria dos atletas não estava com ritmo e a viagem dificultou o rendimento da equipe – diz o treinador. 
Contra o Luverdense, Yago Pikachu desencantou e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O técnico Jorginho destacou a atuação do jogador e diz que o lateral-direito é mais uma opção importante para a equipe.
– O Yago Pikachu foi muito efetivo, bem na marcação e perigoso no  contra-ataque. O Andrey jogou em alguns momentos de lateral para que eles fizessem a troca. Deu certo. O Yago Pikachu entrou na diagonal em velocidade e conseguiu fazer o gol. Eu tenho dois jogadores com categorias diferentes: Yago e Madson. Isso é muito bom para o time – afirma. 
Na quarta-feira, dia 20, o Gigante da Colina contará com a volta de jogadores importantes no time titular para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, pela Copa do Brasil. O Vasco precisa de uma vitória simples ou empate com gols para se classificar para a próxima fase da competição. 

Lateral-esquerdo foi bastante elogiado por Jorginho – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br