Jorginho: “Estamos muito felizes”

domingo, 17/04/2016

Após a vitória e o título da Taça Guanabara na tarde deste domingo (17/04), contra o Fluminense, o técnico Jorginho conversou com a imprensa na Arena da Amazônia, em Manaus. O treinador parabenizou o elenco vascaíno pela garra no jogo decisivo e afirmou que a conquista do Vasco foi por merecimento e muito trabalho. 
– O Fluminense veio bem modificado. Já deu para ver que eles têm um bom plantel. Conseguimos corrigir nossos espaços no segundo tempo. Ganhamos uma possibilidade de ter a vantagem do empate na semifinal. Estamos muito felizes. Quero parabenizar o grupo, pois ele é o responsável por uma virada radical do ano passado para cá. O grupo entende sua capacidade. Ele merece isso – afirma.
Apesar da alegria neste domingo, o comandante vascaíno mantém os pés no chão e pede foco na fase decisiva do Campeonato Carioca.
– Eu já passei por muitas situações assim. Já ganhei Taça Guanabara e perdi o título. É importante estarmos atentos em relação a isso. Temos que ter uma semana concentrada. É um passo que damos a frente, uma conquista. O Fluminense tinha a vantagem do empate, e nós partimos para cima. Sabemos o quanto a equipe do Flamengo é perigosa, tem um bom plantel. Temos que ter todo cuidado para alcançarmos o nosso objetivo – analisa.
Com a vantagem do empate na semifinal do Flamengo, Jorginho pede atenção e concentração contra o rival rubro-negro.
– Temos que estar bem atentos em relação a isso. Não vamos jogar de forma nenhuma defensivamente. Assim que fizemos o gol, reunimos o grupo e falei: está 0 a 0. Vamos jogar concentrados como se estivéssemos nessa situação. Vai ser assim contra o Flamengo, podem ter certeza – finaliza.

Elenco e comissão técnica posam para foto com a Taça Guanabara – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br