Jorginho lamenta tropeço e elogia o garoto Douglas Luiz

terça-feira, 30/08/2016

Não foi feliz a noite para o Vasco da Gama no Complexo Esportivo de São Januário. Após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova (GO), o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e fez um análise do desempenho cruzmaltino diante da equipe goiana. Para o comandante, o Almirante merecia um resultado melhor no jogo desta terça-feira (30/08).
– Fizemos um bom segundo tempo e merecíamos de uma vitória. No primeiro tempo, realmente não fomos bem e tomamos dois gols de contra-ataque. Recuperar depois é sempre complicado, mas produzimos, tivemos oportunidades e não conseguimos aproveitá-las. O sinal de alerta está ligado e precisamos reverter o quanto antes essa situação, mas ainda somos líderes, com três pontos na frente do segundo colocado. Vamos trabalhar para voltar a ser o que éramos no início do ano: uma equipe concentrada  – declarou o técnico.


Jorginho orienta jogadores durante o segundo tempo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Contra o Tigre, o Gigante da Colina não contou com três peças importantes, casos de Martín Silva, Andrezinho e Nenê. A ausência das referências foi lamentada por Jorginho, que não tem conseguido repetir a escalação nas últimas partidas. O comandante, por sua vez, festejou as boas atuações do garoto Douglas Luiz. O jovem de 18 anos fez sua estreia no profissional contra o Tupi e marcou o gol vascaíno contra o Vila Nova.
– Tivemos desfalques e não foram poucos. Isso de uma certa forma prejudica o nosso rendimento, pois a partir do momento que você muda muito o time, ele perde entrosamento e temos mais dificuldade para construir jogadas. Quando seguimos sem problemas, não precisávamos mexer no time, falavam que a nossa equipe previsível. O importante é ressaltar que já passamos por situações piores e superamos juntos. Dessa vez, não será diferente. O que me deixou bastante satisfeito foi o desempenho do Douglas. Não pelo gol, mas pela forma que atuou, com personalidade e chamando o jogo – afirmou Jorginho.

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 41 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético Goianiense, o Vasco retorna aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (31), dessa vez visando o jogo contra o Bahia, que acontecerá no próximo sábado (03/09), às 16h30, na Arena Fonte Nova. No primeiro turno, em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Tricolor Baiano por 4 a 3.