Jorginho projeta duelo com o Atlético-PR e enaltece elenco vascaíno

sexta-feira, 11/09/2015


Jorginho conversou com a imprensa nesta sexta-feira- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito e defende as cores do Vasco da Gama. Foi essa certeza que o treinador Jorginho encarou os jornalistas na manhã desta sexta-feira (11/09) em São Januário. Após o treinamento, também realizado na Colina Histórica, o comandante concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e reiterou sua confiança na recuperação cruzmaltina.

– O clima ficou mais leve após a vitória, mas a concentração continua a mesma. Fizemos apenas três pontos e estamos longe dos times que estão fora da zona. Ainda há uma batalha árdua, mas vencer é importante para o ambiente. Acreditamos no trabalho, no potencial do grupo, e sabemos que temos condições de dar a voltar por cima. Nosso foco está no Atlético Paranaense. Não adianta fazer conta se não conseguimos fazer bem o nosso dever no domingo. Em relação as estatísticas, não pensamos muito. Só posso dizer que quanto mais falam, mais motivação temos para reverter a situação – declarou o comandante.
A próxima batalha vascaína no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético Paranaense, no domingo (13), às 16 horas, no Maracanã. Uma vitória deixará o Gigante da Colina mais próximo da conquista do seu objetivo principal. Embora a partida seja no Rio de Janeiro, o técnico cruzmaltino não espera facilidade. Na briga pelas primeiras colocações do torneio, o Furacão recebeu elogios de Jorginho.

– É um jogo perigoso contra uma equipe perigosa. Nos últimos anos, o Atlético Paranaense disputou o estadual com uma equipe sub-23, e fortaleceu suas categorias de base. É um time jovem, veloz e que tem uma boa saída de bola. Apesar disso, eles possuem alguns atletas experientes, como é o caso do Walter, que é um  grande jogador. Temos que estar atentos. Eles nunca ganharam do Vasco no Rio de Janeiro, mas as estatísticas não contam muito, até porque o momento deles é melhor que o nosso na competição – analisou o treinador.

Antes da partida contra o Furacão, o Vasco realizará mais um treino: na manhã deste sábado (12), às 10 horas, em São Januário. Será durante essa atividade que a comissão técnica saberá se poderá contar com Diguinho, Guiñazu, Serginho, Christianno e Rafael Silva, que tiveram lesões nas últimas semanas. Herrera, suspenso, e Anderson Salles, machucado, são desfalques certos. De volta após servir à Seleção do Uruguai, Martín Silva está confirmado.


Jorginho orienta atletas durante atividade na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo