Jorginho, sobre a Chapecoense: “Esse é o jogo do ano”

quarta-feira, 14/10/2015

Jorginho orienta os jogadores no treino desta quarta-feira (14/10) – Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

O longo período de treinamentos chegou ao fim e a certeza é que o Vasco teve um bom tempo para se preparar para enfrentar a Chapecoense. O técnico Jorginho aproveitou o tempo para fazer tudo que não conseguiu realizar na correria do Brasileirão: treinos táticos em sequência e até um rachão nesta quarta-feira.

– Esse período foi muito bom. Pudemos fazer trabalhos mais longos que o normal. Em dois períodos diminuímos a quantidade de treinamentos e fizemos muitos trabalhos táticos e também trabalhos técnicos específicos por posição – ressaltou o treinador.

Perguntado sobre a importância deste jogo contra os catarinenses nesta rodada, o técnico foi enfático ao destacar que está é uma das partidas mais importantes do clube na temporada. 

– Esse é o jogo do ano. Uma vitória traz ambiente melhor. E ambiente melhor propicia possibilidade maior de jogarmos mais descontraídos, com prazer. Ainda estamos com pressão. Tínhamos 1% de sair da zona de rebaixamento, hoje temos 15%. Estamos felizes, mas ainda não totalmente. Só estaremos quando cravarmos nossa participação na primeira divisão do ano que vem – destacou.

Jorginho afirma que uma das maiores conquistas em sua carreira será tirar o Vasco da situação desconfortável na tabela de competição.

– Pra mim é um título, para ser sincero. Tenho trabalhado muito, dormido pouco. Assisti muitos treinamentos, pensando como fazer e ajustando todos os detalhes. O torcedor tem me parado nas ruas e me incentivado bastante. Para mim vai ser um título – finalizou.

 Vasco e Chapecoense enfrentam nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Maracanã.

Técnico Jorginho na Sala de Imprensa em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br