Jorginho valoriza gol marcado fora de casa e quer recuperação no Rio

quarta-feira, 25/07/2018

O Vasco acabou derrotado na partida de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, nesta quarta-feira (25/7), por 3 a 1, para a LDU. Apesar do resultado ruim, o técnico Jorginho mostrou confiança na classificação após o jogo de volta, no dia 09 de agosto, em São Januário. O treinador valorizou o gol marcado fora de casa e lembrou da atuação do time diante do Bahia, pela Copa do Brasil.
– Situação complicada, mas não impossível. A nossa equipe em casa é muito forte. A LDU não vai ter a mesma vantagem fisica que teve aqui. Tentei desmistificar a altitude para os jogadores, mas eles mesmos sentem. Esse único gol que fizemos pode fazer a diferença. Contra o Bahia, pressionamos muito e tivemos uma boa atuação – ressaltou o comandante vascaíno.


Jorginho durante entrevista coletiva em Quito- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Jorginho ainda falou sobre a dificuldade de jogar nos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana e lembrou que o elenco fez quatro partida no intervalo de 10 dias, o que acabou prejudicando a parte física na segunda etapa do duelo desta quarta-feira.
– O Vasco é muito grande. É dificil jogar aqui. Tentei tirar essa coisa da altitude dos jogadores, mas é uma realidade. Sabíamos que Anangonó é bom jogador, faz um papel de pivô  muito bom, forte no jogo aéreo. A grande dificuldade é que jogamos quatro vezes em 10 dias – concluiu o técnico.