Julio César fala sobre a integração dos jogadores jovens com os experientes no elenco

segunda-feira, 18/01/2016


Julio César conversa com os jornalistas após o treinamento da manhã
 – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco segue treinando forte no CT João Havelange, em Pinheiral. Faltando menos de 15 dias para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, em São Januário, o tecnico Jorginho continua ajustando a equipe para os primeiros desafios na temporada.

A maior preocupação do treinador nos treinamentos tem sido a saída de bola e o posicionamento. Jorginho também tem feito uma mescla dos jogadores experientes com os jovens que estão treinando com o time na pré-temporada.
– Acho que é importante ter esses jogadores nesse momento. Até porque o Vasco está subindo muitos atletas da base. Temos que dar esse suporte aos mais jovens. Os “velhinhos” aqui estão mostrando que estão inteiros,  puxando a fila dos treinamentos (risos). Isso é importante para o decorrer da temporada – declara o experiente lateral-esquerdo Júlio César.

Lateral-esquerdo durante treinamento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Sabendo que o objetivo maior do clube em 2016 é voltar à primeira divisão, Julio César garante foco total nos treinos e elogia meio de campo vascaíno.
– Esse ano é diferente. O Vasco vai ter que acrescentar algo a mais nos jogos. Nosso time é muito técnico, tem que colocar a bola no chão.  Nosso meio de campo é bom, e o Jorginho tem trabalhado muito isso. Não é fácil, mas estamos tentando trabalhar muito essa questão nos treinos – garante o atleta.
O elenco vascaíno retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (18/01), em Pinheiral.