Juninho: ‘O importante é o Vasco vencer’

quarta-feira, 15/02/2012

O Vascão continua com uma campanha impecável no Campeonato Carioca ao vencer por 3 a 0 o Volta Redonda, nesta quarta-feira(15), em São Januário, em partida adiada, sendo válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O resultado assegurou a primeira colocação do Grupo B com 18 pontos para o Gigante da Colina. O capitão Juninho Pernambucano ressaltou a classificação com antecedência, pois dá tranquilidade para a equipe e que deve pensar na próxima fase da competição.

– O primeiro objetivo foi alcançado, de se classificar. Agora é lógico que o importante é a semifinal. Sábado já não é tão importante, mas cabe ao treinador escolher a equipe que vai jogar quarta-feira – disse o Reizinho.

O camisa 8 da Colina ainda deu sua opinião sobre poder jogar ao lado do Maestro Felipe, salientando que mais importante de jogarem juntos ou não, é o Cruz-Maltino sempre sair vitorioso de campo.

– Não se deve criar regra no futebol. Talvez alguns jogos não sejam úteis a nossa presença juntos em outros pode ser super importante, porque a gente não tem medo de jogar. Participamos, chamamos o jogo. Mas o importante é o Vasco vencer. Nós jogando ou não – avaliou o ídolo vascaíno.

Próximo jogo

O Vascão vai enfrentar na última rodada do Grupo B da Taça Guanabara o Boavista, neste sábado (18), às 19h, no Engenhão. Como ficou em primeiro no seu grupo, o Trem Bala da Colina aguarda a definição do seu adversário na semifinal da Taça Guanabara, que será o segundo colocado da chave A.