Lateral Gilberto comenta busca por vaga na Libertadores de 2018

quarta-feira, 16/08/2017

Jogador também ressaltou a mescla da experiência de alguns atletas, com a juventude dos jogadores formados no clube

Seguindo a preparação para o jogo contra o Bahia no próximo domingo, em Salvador, o elenco cruzmaltino treinou na manhã desta quarta-feira (16/08), no Complexo de São Januário. Após a atividade, o lateral Gilberto conversou com os jornalistas na Sala de Imprensa.

Gilberto treinou forte no campo principal de São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

E o dia começou bem para o Gigante da Colina, com a vitória do Vasco sobre o Flamengo, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de juniores. O lateral comentou sobre essa partida dos jovens.

– Nós ficamos muito felizes pelos garotos e alguns deles já treinam conosco, como o Paulo Vitor e Alan, que marcaram os gols. Sabemos que ainda tem o segundo jogo semana que vem para eles, mas foi um passo importante nessa decisão do estadual – comentou Gilberto. 
O jogador também falou sobre a posição do time na tabela, que no momento está há quatro pontos da vaga para a Libertadores da América do ano que vem. 
– O campeonato está muito equilibrado e o nosso objetivo sem dúvida é a vaga para a Taça Libertadores de 2018. Teremos um jogo difícil na Fonte Nova com o Bahia, que está atrás de nós na tabela, mas iremos em busca da vitória, o que nos colocará mais perto do G6 – comentou o jogador. 

O lateral também participou das atividades físicas – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atleta também ressaltou a importância da mescla com os jovens jogadores na disputa do brasileirão e a sua relação no dia a dia com os garotos. 

– Quando estou conversando com eles vejo que realmente eu sou um jogador com uma certa rodagem, perto do que vivi até agora. Tive a oportunidade de jogar na europa e isso é muito legal nessa troca de experiências com os jovens e eles agregam muito ao trabalho, pois tem muita qualidade – finalizou Gilberto.