Léo Jardim festeja vitória sobre o Atlético na estreia do Brasileiro

segunda-feira, 17/04/2023

Na noite do último sábado (15/04), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Vasco da Gama fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 vencendo o Atlético Mineiro por 2 a 1, com gols de Gabriel Pec e Andrey. Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Léo Jardim, que fez incríveis defesas e ajudou o time cruzmaltino a levar o resultado positivo.

– Começar o campeonato dessa forma é muito importante para dar confiança ao grupo todo. Vir aqui em Minas e fazer um jogo como a gente fez contra o Atlético-MG, a gente sabe que não serão muitas equipes que vão chegar aqui e tirar pontos do Atlético-MG. Para gente começar dessa forma é muito importante e dá confiança para a equipe, mas a gente tem a consciência de que é só um primeiro passo e é só mais um jogo e que a gente tem que buscar ser consistente durante todo o campeonato – disse o goleiro.

Durante o bate-papo com os jornalistas, Léo Jardim também analisou sua atuação individual. O goleiro foi eleito o melhor jogador de sua posição na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

– Fico feliz pela minha atuação. Tenho convicção no meu trabalho e no trabalho que vem sendo feito desde que cheguei aqui. Sempre procuro trabalhar da melhor maneira, fazendo o meu trabalho durante a semana. Justamente para chegar nos jogos e estar preparado para ajudar a equipe. O camisa 1 ainda comentou sobre o comprometimento e a união que o elenco vem tendo durante essa temporada. – Isso para mim é o essencial. É o mais importante a gente ter uma equipe coesa, consistente e muito unida. A gente sabe que num jogo de 90 minutos, nem sempre a gente estará por cima da partida. Então, essa unidade da equipe, com certeza, fará a diferença nos momentos mais difíceis e dos jogos que estão por vir – afirmou Léo Jardim, acrescentando na sequência.

– O fato da gente ter vencido o jogo hoje com certeza nos dá confiança e nos mostra que a gente está no caminho certo. Esse caminho que a gente teve sem jogos, conseguimos trabalhar bastante. Conseguimos evoluir aspectos. A gente chegar aqui e poder fazer um jogo como esse, é como eu falei, nos mostra que estamos no caminho certo, que a gente conseguiu evoluir em áreas do nosso jogo. Com certeza, nos dá muita confiança para a próxima partida. Mas sabemos que cada jogo é um jogo. Temos que descansar agora e trabalhar durante a semana focados no próximo jogo que será contra o Palmeiras – finalizou o atleta.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo