#LoveIsLove: Conheça a nova camisa em homenagem ao Orgulho LGBTQIAPN+; Lucro do Vasco será destinado à primeira casa de acolhimento do Brasil

quarta-feira, 28/06/2023

No centenário dos Camisas Negras, Vasco reforça seu posicionamento e reverterá o seu lucro para a Casa Nem, uma das mais importantes casas de acolhimento LGBTQIAPN+ do Brasil

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado nesta segunda-feira (28/06) e o Vasco mais uma vez reforça o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios. Faz parte do DNA do Vasco liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade, principalmente no centenário de nossa histórica luta contra o preconceito de classes e racial.

Pensando em formas mais efetivas de contribuir com a luta contra a homofobia e transfobia, o Vasco reverterá o seu lucro com esta peça para a Casa Nem, importante casa de acolhimento do Rio de Janeiro. Símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, a Casa Nem é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e serve de inspiração para o mundo.

Foto: Alessandra Lima

O ensaio deste ano teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, com a fotógrafa Alessandra Lima.

“Pelo terceiro ano consecutivo tivemos a oportunidade de participar junto ao Vasco da campanha em apoio ao mês do orgulho LGBTQIAPN+. E nos enche de alegria olhar para a nossa trajetória e saber que nunca estivemos sozinhos! A Vasco LGBT tem só 3 anos de existência e desde o primeiro momento fomos acolhidos, apoiados e ouvidos pelo nosso Gigante. O Vasco segue cumprindo seu papel social de extrema importância na sociedade e no futebol, e em 2023 não foi diferente, mais um ano reafirmando que vamos promover a mudança e a conscientização. Sabemos que o mundo não muda de um ano pro outro e é por isso que a firmeza do Vasco em marcar opinião é tão importante.

A Vasco LGBT mais uma vez agradece ao Vasco da Gama e a sua torcida pelo apoio e pela empatia. Não pedimos privilégios, exigimos respeito!

Nós TAMBÉM somos o Vasco!”

– Comentou Beatriz Abreu, uma das fundadoras do coletivo Vasco LGBT e modelo da campanha 2023.


Detalhes da Camisa:

Além da faixa frontal nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, a camisa de 2023 conta com detalhes coloridos na faixa da parte de trás e também nas mangas. O tradicional omni da Kappa na lateral também tem a cor da bandeira. A camisa estará disponível a partir do dia 29/06 em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.

Sobre a Casa Nem:

A CasaNem é uma ONG de acolhimento LGBTQIAPN+ indígena e preto, foi a primeira instituição a nível nacional a acolher esses corpos inicialmente enquanto movimento de ocupação, defendendo seus direitos e dando suporte na educação, empregabilidade, cultura e sendo totalmente auto sustentável contando com o apoio da comunidade e de aliados para se manter, uma ONG que também é vegana, e vive sempre pautando a proteção animal e resgate de animais de rua.

Conheça mais detalhes e apoie a Casa Nem no link https://evoe.cc/casanem

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo