Luan é convocado por Tite para a Seleção Brasileira

quinta-feira, 19/01/2017

Zagueiro defenderá o time canarinho principal pela primeira vez no amistoso contra a Colômbia

Campeão Olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, o zagueiro Luan Garcia voltará a vestir a camisa amarelinha nesta temporada! Cria da base vascaína, o defensor foi convocado pelo técnico Tite na manhã desta quinta-feira (19/01) para a Seleção Brasileira. Com passagens pelas categorias sub-20 e sub-23, o capixaba representará o país pela primeira vez na equipe principal.


Luan não esconde a alegria com convocação nos EUA- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Realizando pré-temporada com o Vasco da Gama na Flórida, nos Estados Unidos, Luan acordou cedo para acompanhar a convocação pelo celular. Em virtude do fuso-horário, o jogador soube da presença do seu nome na lista por volta das 07 horas da manhã e não escondeu a alegria, chegando inclusive a acordar seu companheiro de quarto, o lateral-esquerdo Henrique, durante a comemoração.

– Estava dormindo e acordei próximo do momento da convocação, uma sete horas no horário daqui. Resolvi ligar o celular e acompanhar. Eu tinha um pouco de expectativa, mas ao mesmo tempo estava com um pé atrás, até porque não sabia o que o professor estava pensando. Quando saiu meu nome, eu comecei a gritar e acordei o Henrique. Ele levantou correndo, achando que a gente estava atrasado para sair. Foi engraçado – revelou o zagueiro.

Com mais de 150 jogos com a camisa cruzmaltina, Luan estará à disposição da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida terá renda revertida para familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em novembro do ano passado próximo a Medellín e deixou 71 mortos. 

– Estou muito feliz por ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Isso é fruto de um trabalho que venho construindo há muito tempo. O sentimento é de que tudo que fiz na minha carreira até agora valeu a pena. Estou no Vasco há 10 anos e quando cheguei aqui era um moleque cheio de sonhos. Espero que seja a primeira convocação de muitas. Que eu possa representar bem o meu país e o Vasco, pois só indo bem no meu clube eu conseguirei ter outras oportunidades – acrescentou Luan.