Lucas Melim e Renan Sousa são convocados para a seleção sub-15 e vão disputar a Copa 2 de Julho

terça-feira, 13/06/2023

A seleção brasileira sub-15 está convocada para a disputa da Copa 2 de Julho, na Bahia, tendo dois atletas do Vasco na lista. O lateral-direito Lucas Melim e o zagueiro Renan Sousa foram novamente chamados pelo técnico Dudu Patetuci.

A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 26 de junho, com o início da competição no dia 2 de julho. O torneio no próximo mês tem como foco o Sul-Americano Sub-15, competição da qual o Brasil é o atual campeão, além de ter vencido em outras quatro edições.

Renan Sousa é o capitão da equipe sub-15 do Vasco. Foto: Divulgação/ CBF

No mês de abril, os dois Meninos da Colina haviam sido chamados para um período de treinos junto ao grupo, já visando o torneio do fim do ano.

— Muito feliz por mais uma convocação. Agradeço muito a Deus pela oportunidade e ao Vasco da Gama por todo treinamento, pois sem eles nada disso estaria acontecendo. Será uma honra representar o país, sendo meu primeiro campeonato com a amarelinha – disse Renan.

— O sentimento é o mesmo da primeira vez: expectativa, surpresa e muita alegria. Ficamos sabendo que teria convocação, mas eu não sabia que seria convocado. Desde a primeira convocação eu venho me preparando. Acho que fiz uma boa Copa Nike, que também serviu para ser observado e nos jogos da Taça Rio tenho me empenhado ao máximo junto com meus companheiros. É um reconhecimento pelo esforço desde o dia que cheguei aqui até hoje – finalizou Melim.

Lucas Melim também vem se destacando na categoria. Foto: Arquivo Pessoal

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo