Lucas Piton vibra com assistência e espera estádio lotado em Cariacica

sexta-feira, 27/01/2023

Por: João Pedro Isidro, Assessoria de Imprensa

Após a vitória do Vasco da Gama contra a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira (25) no Estádio Luso Brasileiro, o lateral esquerdo Lucas Piton foi muito elogiado pelos torcedores e pelo técnico Maurício Barbieri. Em entrevista para a Vasco TV, Lucas falou sobre a evolução da equipe vascaína.

– Sem dúvidas, creio que o trabalho do professor Maurício é esse né, e a gente a cada jogo vai melhorando cada vez mais, se conhecendo cada vez mais. A vitória contra a Portuguesa mostrou isso e a gente vai mostrando nos próximos jogos também – disse o lateral.

Na próxima segunda-feira (30), o Vasco encara o Volta Redonda no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) e a promessa é de casa cheia. Lucas espera que os torcedores apoiem o time para mais uma vitória.

– O jogo não vai ser em São Januário, mas já me falaram que a torcida de lá é muito forte, então vai ser um jogo em casa pra gente. Creio que a torcida vai lotar o estádio e a vitória vai ser muito importante pra gente na segunda-feira – falou.

Na partida contra a Portuguesa, Lucas Piton deu sua primeira assistência. O passe foi para o gol do conterrâneo Nenê, jogador em que se inspira e que o ajudou na adaptação no Rio de Janeiro.

– Ele tem me ajudado muito aqui. Antes de vir pra cá eu falei com ele. Somos da mesma cidade, de Jundiaí, e ele pra mim sempre foi um exemplo, um espelho. Jogou na Europa e aqui no Vasco ele é um ídolo. Foi muito bacana fazer  essa assistência pra ele, que o deixou como o jogador mais velho a marcar gol pelo Vasco. Conseguir ajudá-lo é muito gratificante – finalizou.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo