Madson projeta jogo duro contra o Avaí na Ressacada

quinta-feira, 05/10/2017

Com foco na partida contra o Avaí, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama voltou a treinar forte na manhã desta quinta-feira (05/10) no Complexo Esportivo de São Januário. O treinador Zé Ricardo dividiu o grupo em setores e promoveu uma atividade tática, com ênfase nas movimentações defensiva e ofensiva. Os atletas também suaram a camisa em exercícios físicos.

Madson durante treinamento em São Januário- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao término da movimentação, o lateral-direito Madson concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina na competição nacional. Com mais de 100 partidas disputadas com a camisa vascaína, o baiano acredita que os dias de preparação estão sendo importantes para o Almirante ampliar seu entrosamento, tendo em vista que a atual comissão técnica possui menos de dois meses de casa.
– Os treinos estão sendo excelentes. O professor Zé Ricardo está colocando novos conceitos, principalmente na parte ofensivo, até porque defensivamente o time deu uma ajeitada muito boa. Agora precisamos melhorar a parte ofensiva para fazer os gols e conquistar as vitórias. A nossa equipe estava desequilibrada, sofrendo muitos gols, agora estamos buscando o equilíbrio. Esperamos que isso já aconteça diante do Avaí – declarou o lateral.
Na 10ª colocação, o Vasco da Gama está seis pontos atrás do Flamengo, equipe que fecha a zona de classificação para a Taça Libertadores de 2018. Para se aproximar do rival, o Cruzmaltino sabe que precisa retormar o caminho das vitórias. Em outro trecho do seu bate-papo com os jornalistas, Madson falou sobre o assunto e garantiu que o elenco vascaíno irá em busca do triunfo em Florianópolis.
– Estamos pensando jogo a jogo. O importante, como o nosso presidente nos falou, é estar sempre jogando bem e buscando o resultado positivo. Sabemos que jogar na Ressacada é sempre difícil, apesar da posição na tabela, o Avaí vem numa crescente muito grande, em especial no segundo turno. Temos uma equipe de qualidade e tenho total confiança que iremos chegar lá e fazer um bom jogo, mas para sair com a vitória precisamos competir, jogar de igual para igual, dividir cada bola como se fosse a última, pois eles com certeza irão fazer isso  – afirmou Madson.


Madson concedendo entrevista coletiva na Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco e Avaí se enfrentam no próximo dia 11 de outubro, às 21h45, na Ressacada. O palco do duelo é um local que traz boas recordações para os vascaínos. Foi no Aderbal Ramos da Silva, nome oficial da casa avaiana, que o Almirante deu um passo gigantesco para a conquista de um inédito título da Copa do Brasil. Além disso, o Cruzmaltino possui um retrospecto bastante positivo no estádio: nove jogos, cinco vitórias, um empate e três derrotas.