Maicon quer usar experiência para ajudar o Vasco na sequência da temporada

quinta-feira, 06/07/2023

Maicon foi o segundo reforço anunciado pelo Vasco nesta segunda janela de transferências do ano e também conversou com exclusividade com a Vasco TV. O zagueiro projetou o restante do ano e falou sobre como pretende agregar sua experiência para ajudar o grupo dentro de campo.

– A expectativa é sempre alta vestindo uma camisa tão pesada no futebol brasileiro. Espero poder contribuir da melhor maneira possível e que a gente consiga todos os nossos objetivos – disse sobre o que espera para o restante do ano.

O defensor também está ansioso para ver de perto a torcida vascaína, a qual já demonstrou que conhece. Mais do que isso, ele espera dar o seu melhor para conquistar a confiança do torcedor.

– O Vasco é um time que tem uma torcida imensa, um peso gigantesco no futebol brasileiro. Pra mim é um imenso orgulho fazer parte dessa família agora. Espero que a torcida me aceite e que dentro de casa eu possa fazer o meu melhor para que eu venha a conquistar a torcida vascaína – falou sobre a ansiedade de jogar em São Januário vestindo a camisa do Gigante.

Aos 34 anos e com passagens por Cruzeiro, Cabofriense, CD Nacional (POR), FC Porto (POR), São Paulo, Galatasaray (TUR), Al Nassr FC (SAU) e Santos, Maicon falou que a experiência servirá para ajudar, mas que o momento é outro.

– Tudo aquilo que eu conquistei ficou atrás, no passado. Acho que agora é um momento novo na minha vida. Eu sou uma pessoa mais experiente, mas com a mesma garra, mesma vontade de um jovem que está iniciando a carreira no futebol. Eu vou procurar passar minha experiência total para eles, tentar entrosamento rápido com eles para que eu possa ajudar o Vasco da melhor maneira e para que a gente consiga conquistar os nossos objetivos. É claro que com a experiência eu vou tentar fazer o máximo para poder ajudar eles e acrescentar no grupo todo – finalizou.

Confira:

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo