Marcinho: “Quando se há respeito, há entrega”

sábado, 25/04/2015

Jogador afirma que não há favorito para a final e diz que a experiência pode ser importante em momentos decisivos

O Vasco encerrou neste sábado (25/04)  a sua preparação para o primeiro jogo da decisão contra o Botafogo, no Maracanã. A semana de treinamentos foi tranquila e animadora para o técnico Doriva, que não teve problemas de lesões e deve ter praticamente todo o elenco à disposição.
A experiência pode ser um fator decisivo a favor dos vascaínos nos dois jogos contra o alvinegro. Para isso, o treinador conta com Marcinho, que já conquistou títulos por Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo, e atualmente é uma peça importante no time.

Marcinho treinou cobranças de faltas no treinamento da manhã – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O jogador conversou com a imprensa nesta manhã e falou sobre os jogos decisivos contra o Botafogo. Para Marcinho, não existe favorito entre os dois.
– Não falo em favoritismo. A gente vê muitos jogos que nem sempre o favorito vence. Favorito vai ser a equipe que entrar dentro de campo com mais atenção e procurar neutralizar a outra equipe da melhor forma possível. Em final, quem aproveitar as oportunidades vai conseguir a vantagem. Já disputei finais. Ainda mais defendendo equipe de tradição. A experiência pesa, mas quando a bola rolar é 11 contra 11. Em um momento do jogo, ser experiente pode contar muito – disse o camisa 10.
O experiente atleta falou também sobre a sua relação com o grupo e admitiu que os jogadores estão se entregando ao máximo para conseguir os resultados.
– Quando se há respeito, há entrega. Desde o começo, em Pinheiral, a gente vem se entregando muito nos treinamentos. Se há um grupo que tenho privilegio de dizer que é um dos melhores que ja trabalhei é aqui. Já fiquei anos em clube,  estou há quatro meses aqui, mas digo isso. Todo mundo se respeita. Se um jovem estiver melhor, o experiente respeita. Quando conseguimos o resultado, todos se abraçam. Desde o presidente ate o funcionario é respeito. Cada um respeita seu espaço – ressaltou.

Atividade matutina foi marcada por clima descontraído – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Marcinho convoca a torcida para apoiar o Gigante da Colina nos dois jogos contra o Botafogo.
– O torcedor está ansioso porque está vendo o nosso empenho em todos os jogos. Se pegar todos os jogos, apesar de nao ter sido de grande qualidade técnica, corremos muito e brigamos. Eles querem ver que podemos ser campeões. Sempre com pés no chão e cabeça no lugar – finalizou.
Vasco e Botafogo se enfrentam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo (26), às 16h, no Maracanã. A Rede Globo, a TV Bandeirantes e o PFC transmitem a primeira partida decisiva.