Matheus Ferreira, Phillipe Gabriel e Rayan conquistam título Sul-Americano Sub-17 com a seleção

segunda-feira, 24/04/2023

Os Meninos da Colina Matheus Ferreira, Phillipe Gabriel e Rayan foram campeões do Torneio Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira na noite de domingo (23). Depois de uma boa campanha ao longo do torneio, a conquista se concretizou com uma vitória por 3 a 2 diante da Argentina e empate por 1 a 1 entre Equador e Venezuela no outro jogo. Maior campeão da competição, o Brasil chegou ao 13º título.  

A equipe, comandada por Phelipe Leal, teve vários números positivos. Além da campanha invicta, com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal, também teve o melhor ataque. Rayan terminou sendo artilheiro, ao lado de Kauã Elias. O Cria marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. 

Rayan marcou 6 gols e contribuiu com 3 assistências na competição. Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Brasil, Argentina, Equador e Venezuela estão classificados para o Mundial da categoria, que será disputado em novembro. 

Os atletas retornam ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (25) e se reapresentam no Gigante da Colina ao longo da semana. Além dos jogadores, o Clube cedeu ainda para a seleção sub-17 o preparador de goleiros Matheus Famer, que é auxiliar da preparação dos goleiros no profissional. O Vasco parabeniza a todos pela taça, em especial aos seus representantes.  

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo