Matheus Ribeiro é o novo lateral-direito do Gigante da Colina

sexta-feira, 05/08/2022

Após finalizar as contratações de Alex Teixeira, Paulo Victor, Fábio Gomes e Bruno Tubarão, o Vasco da Gama concluiu nesta sexta-feira (05/08) a chegada do lateral-direito Matheus Ribeiro. O jogador de 29 anos vinha defendendo as cores do Avaí e assinou contrato com o Gigante da Colina até 30 de abril de 2023.

Gaúcho de Erechim, Matheus iniciou a sua formação nas categorias de base do Internacional, onde permaneceu entre 2008 a 2012. Nos anos seguintes, o lateral-direito passou por Juventude, União Frederiquense e Ypiranga-RS antes de deixar o futebol gaúcho e atuar por Athletico Paranaense, Atlético Goianense, Santos, Puebla (MEX), Figueirense e Chapecoense.

Novo camisa 20 cruzmaltino, Matheus Ribeiro chega ao Vasco da Gama com a missão de contribuir para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.  Na Série B, o novo reforço possui uma vasta experiência, tendo em vista que conquistou a competição em duas ocasiões, em 2016 com o Atlético Goianiense e em 2020 com a Chapecoense.

Confira a ficha técnica do novo reforço cruzmaltino:

Nome completo: Matheus Antunes Ribeiro
Apelido: Matheus Ribeiro
Data de nascimento: 23 de fevereiro de 1993 (29 anos)
Local de Nascimento: Erechim (RS)
Posição: lateral-direito
Altura: 1,78m
Clubes: Internacional, Juventude, União Frederiquense (RS), Ypiranga de Erechim (RS), Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla (MEX), Figueirense, Chapecoense, Avaí e VASCO DA GAMA

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo