Maurício Barbieri analisa momento do Vasco no Brasileirão

quarta-feira, 10/05/2023

De olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Coritiba no Paraná, o Vasco da Gama vem realizando treinamentos físicos, técnicos e táticos no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Na última terça-feira (09/05), antes da penúltima atividade antes da viagem para Curitiba, o treinador Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vivido pelo Gigante da Colina na temporada.

– Entendemos o torcedor, é também o nosso sentimento. Precisamos didaticamente diferenciar aquilo que é a história e o momento do Vasco. Eu já disse que o Vasco começava a temporada atrás de seus rivais regionais pelo tamanho da reformulação do elenco, no processo de construção. Entramos em campo para competir. Temos encontrado estratégias para disputar pontos com todos os adversários. Tivemos um início de campeonato dos mais difíceis. Existia uma expectativa criada mais por parte da imprensa – disse o comandante, acrescentando na sequência.

– Todos davam que o Atlético-MG ganharia o jogo. Depois todos apostavam na vitória do Palmeiras. Criamos uma expectativa e essa expectativa está jogando agora contra nós. Não entendemos. Estamos lutando para competir e vamos melhorar. Mas nesse momento entender nossas limitações é sinal de sabedoria. São as armas que nos possibilitam em dado momento disputar os pontos. Volto a dizer, em função do momento que o Vasco se encontra. Isso não é desrespeito nenhum à grandeza e à história do clube. O Vasco vai voltar a enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas precisamos de tempo, paciência e muito trabalho – complementou Barbieri.

Assista a entrevista coletiva completa do treinador Maurício Barbieri:

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo