Maurício Barbieri e Abel Braga têm primeiro dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa

quinta-feira, 08/12/2022

Por: Matheus Babo, São Januário

A quarta-feira foi de reapresentação da Comissão Técnica e do Staff no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. As novidades foram as chegadas do técnico Maurício Barbieri e do diretor técnico Abel Braga, que tiveram seu primeiro dia de trabalho presencial.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Recebidos pelo Diretor Executivo Paulo Bracks, a dupla recebeu um kit de boas-vindas que continha uma camisa com o número 23 (em alusão a próxima temporada). Após a chegada, eles foram apresentados a todos os membros da comissão técnica e funcionários do CT.

– Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Agradecer a todos pela recepção. É um prazer e uma satisfação enorme estar aqui. Tenho muita consciência da importância de todos. O Vasco é Gigante, tem uma história imensa e começa agora uma outra trajetória. A expectativa do muro pra fora é muito grande, precisamos estar aptos a atendê-la e tenho certeza que faremos isso. Encaro essa pressão como positiva. Se já era um clube onde todo mundo gostaria de ter a oportunidade de trabalhar anteriormente, agora ainda mais. Somos privilegiados de estar aqui e com a nossa força e nosso trabalho, entregar os resultados, que tenho certeza que vamos entregar – disse Maurício Barbieri, novo técnico do Vasco.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Abel Braga falou sobre o seu retorno ao Vasco da Gama. Esta será a terceira função de Abelão no clube. Depois de passagens como jogador e treinador, ele assume o cargo de diretor técnico:

– Estou muito feliz com esse retorno para o Vasco. Será uma função nova, onde vou tentar dar ao treinador aquilo que eu gostaria que tivessem me dado. O clube vem de um acesso carregado pelo torcedor. Em uma situação completamente diferente da minha última passagem. Agora encontramos um mundo diferente, que tem a ver com o Vasco. Que com certeza, posso garantir ao torcedor. Peço calma. Teremos um treinador jovem, de nível excelente, que vem de um grande trabalho e tenho certeza que atenderemos as expectativas.

A reapresentação do elenco de jogadores está marcada para a próxima segunda-feira (12/12).

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo