Maurício Barbieri é o novo técnico do Vasco

terça-feira, 06/12/2022

Por: Assessoria de Imprensa, São Januário

O Vasco da Gama definiu seu treinador para a temporada 2023. Trata-se de Maurício Barbieri, de 41 anos. O profissional chega com contrato de dois anos e inicia o trabalho nesta quinta-feira (8/12), no CT Moacyr Barbosa. Junto com o novo comandante, chegam os auxiliares Cláudio Maldonado e Gustavo Araújo.

O treinador chega ao Gigante da Colina após passagem pelo Red Bull Bragantino, onde ficou por três temporadas. Ao todo, comandou a equipe paulista por 160 jogos, com 64 vitórias, 46 empates e  50 derrotas.

– Maurício Barbieri é um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros. Estou convicto da escolha do Barbieri, até porque ela veio com o suporte integral do grupo, da 777, e do diretor técnico. O Abel participou ativamente da opção do Mauricio como técnico – disse.

Nascido em São Paulo, Maurício Barbieri tem 41 anos e iniciou a carreira no Audax Rio. Depois, passou por Red Bull Brasil, Guarani, Desportivo Brasil, Flamengo, Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino.

FICHA DO NOVO TREINADOR

Nome completo: Maurício Nogueira Barbieri
Data de nascimento: 30/9/1981 (41 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes: Audax Rio, Red Bull Brasil, Guarani (SP), Desportivo Brasil (SP), Flamengo, Goiás, América-MG, CSA e Red Bull Bragantino

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo