Menezes confia em estreia positiva na Copa do Brasil sub-20

terça-feira, 09/03/2021

Por: Assessoria de imprensa, São Januário

Nesta quarta-feira (10/03), o Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil sub-20 diante do Planaltina (DF). A partida será disputada no gramado de São Januário, às 15 horas, com transmissão da Mycujoo Tv. Atual campeã da competição nacional, a equipe comandada por Diogo Siston passa por reformulação após a subida de atletas da geração 2000 e de nomes como MT e Matias Galarza. Com a responsabilidade de estar entre os mais experientes do grupo, o zagueiro Menezes reforça a confiança nos companheiros que subiram do sub-17.

– A expectativa é muito boa. Os companheiros que subiram do sub-17 chegaram para somar. Estão todos se ambientando muito bem. Me sinto feliz por esse momento e pronto para passar para os mais novos a experiência que venho adquirindo nesse tempo de sub-20. É bom ter esse espírito de liderança, mas vale lembrar que todos estão no mesmo contexto na busca pelos nossos objetivos. Tenho certeza que esse grupo, assim como os passaram por aqui, vai dar bons frutos ao Vasco – afirmou.

Menezes em treino do Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após um período representando a equipe profissional, os Meninos da Colina voltam ao sub-20 de cara nova mas com o antigo compromisso de levar o Vasco a lugares de destaque. Para cumprir esta missão, Diogo Siston conta com as gerações 2001, 2002, 2003 e 2004. Se engana quem pensa que os atletas mais novos chegam com timidez para integrar o grupo. Além de todos terem recebido oportunidade de atuar na categoria anteriormente, alguns usufruíram da titularidade, como o lateral-esquerdo Caio Eduardo (2003), autor do gol da conquista da Copa do Brasil 2020.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo